Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Polícia Civil deflagra operação e prende eletricista por furto de energia em Teresina

Outras duas pessoas foram presas, dentre elas um alvo que fornecia dispositivo que fraudava o medidor.

Lucas Dias/GP1 1 / 7 Operação contra fraudes em consumo de energia Operação contra fraudes em consumo de energia
Lucas Dias/GP1 2 / 7 Ação policial visava o combate ao furto de energia Ação policial visava o combate ao furto de energia
Lucas Dias/GP1 3 / 7 Polícia deflagrou operação na zona sul Polícia deflagrou operação na zona sul
Lucas Dias/GP1 4 / 7 Operação conjunta das Polícias Civis do Maranhão e do Piauí Operação conjunta das Polícias Civis do Maranhão e do Piauí
Lucas Dias/GP1 5 / 7 Três pessoas foram presas em Teresina Três pessoas foram presas em Teresina
Lucas Dias/GP1 6 / 7 Operação contra furto de energia Operação contra furto de energia
Reprodução/WhatsApp 7 / 7 Canhão utilizado para fraude ao medidor de energia, apreendido no bairro São Pedro, em Teresina-PI Canhão utilizado para fraude ao medidor de energia, apreendido no bairro São Pedro, em Teresina-PI

A Polícia Civil do Maranhão, em ação conjunta com a Polícia Civil do Piauí e a Equatorial Piauí, deflagou uma operação contra furto de energia e prendeu três pessoas na zona sul de Teresina. Um dos presos trata-se de um eletricista, que foi flagrado furtando energia no bairro Santo Antônio.

A ação policial foi deflagrada, após a Polícia Civil do Maranhão identificar várias fraudes a medidores no estado vizinho, que passavam a deixar de funcionar. A investigação se aprofundou, até que os policiais constataram que os medidores da Equatorial estavam sendo submetidos a interferências externas, produzidas a partir de um canhão (reator de micro-oondas conectado a uma fonte de energia), que quando acionado é capaz de interromper o funcionamento dos medidores, permitindo que não fosse realizada a medição do consumo nos imóveis.

Com isso, os policiais identificaram um homem chamado Normando Viana do Nascimento, que mora em Teresina, mas oferecia o serviço com o uso do canhão, também conhecido como Megatron, para moradores da capital piauiense, bem como a demais interessados no interior do Maranhão.

Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão e de prisão preventiva em seu desfavor, os policiais flagraram Normando Viana com dois canhões reatores, no bairro São Pedro. Em função disso, ele foi preso em flagrante delito por crime de furto qualificado. Uma segunda pessoa, que estava em sua companhia, identificada como Roberto Soares de Sousa, possuía um mandado de prisão em aberto, por crime de estelionato, e acabou sendo presa.

Prisão do eletricista

Já o eletricista Irisnalter Gomes Maia foi preso em flagrante por furtar energia para o próprio imóvel, no bairro Santo Antônio, zona sul da capital piauiense. De acordo com as autoridades, ele realizava a ligação direta do poste para sua casa, que sequer tinha medidor.

Todos os presos foram conduzidos para a Central de Flagrantes de Teresina. A ação da Polícia Civil do Maranhão contou com o apoio da Delegacia Especializada em Crimes contra o Patrimônio e Serviços Públicos, da Polícia Civil do Piauí.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.