Fechar
GP1

Pedro II - Piauí

DRACO deflagra operação e cumpre mandados em Pedro II e no Ceará

Durante a operação, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em residências localizadas em Pedro II.

A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), deflagrou na tarde desta terça-feira (17), uma operação com o objetivo de desarticular uma célula criminosa envolvida com tráfico de drogas, homicídios e outros delitos graves.

Durante a operação, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em residências localizadas em Pedro II e na cidade de Croatá, no Ceará. “Na residência do alvo de Pedro II encontramos estufas de cultivo de maconha”, destacou o coordenador do DRACO, delegado Charles Pessoa.

Foto: Divulgação/SSP-PICultivo de maconha na casa de um dos alvos
Cultivo de maconha na casa de um dos alvos

O delegado informou ainda que o alvo de Pedro II já havia sido preso em 2022 pelo mesmo crime. “Esta ação foi estrategicamente realizada às vésperas do Festival de Inverno, evento que atrai milhares de turistas e costuma ser aproveitado por organizações criminosas para ampliar suas atividades ilícitas. Vale ressaltar, que a ação teve caráter preventivo e repressivo, com o objetivo de garantir a segurança da população local e proteger o município da atuação dessas organizações”, destacou.

Foto: Divulgação/SSP-PIAlvo preso pelo DRACO
Alvo preso pelo DRACO

A ação contou com o apoio da Polícia Civil do Estado do Ceará, da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), da Delegacia Seccional de Pedro II, da Delegacia de Piripiri, da Diretoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) e do Laboratório de Lavagem de Dinheiro da Polícia Civil do Piauí.

A ação integra o Pacto Pela Ordem, conjunto de medidas do Governo do Estado, voltado ao enfrentamento da criminalidade no Piauí.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.