Após especulações sobre um possível rompimento com a base do governador Rafael Fonteles, o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado Severo Eulálio (MDB), negou, nesta quarta-feira (18), qualquer possibilidade real de afastamento político. Os rumores surgiram em razão da composição majoritária para as eleições de 2026, especialmente em relação à disputa por espaços como a vice-governadoria e o Senado, uma vez que há especulações de que Themístocles Filho estaria fora da disputa pela reeleição no cargo.
“O MDB continua firme na defesa de suas posições: defendendo a vaga de senador e também a de vice. Essa definição só acontecerá, de fato, nas convenções partidárias, mas, claro, por meio do diálogo e do entendimento, é possível que cheguemos a um consenso antes disso. O fato é que o MDB segue na base e continuará defendendo seus espaços”, afirmou Severo Eulálio.

O presidente da Alepi também comentou a legitimidade da disputa interna pela vaga de vice-governador, destacando que outras legendas da base também manifestaram interesse.
“Todos estão trabalhando suas candidaturas, pensando em suas reeleições, todos querem galgar espaços maiores. O PT quer a vice, o PSD quer a vice, o MDB também. É importante que exista essa disputa, pois isso mostra que o governador está bem avaliado, que está trabalhando pelo povo. É uma vaga cobiçada, se ninguém quisesse, aí sim seria motivo de preocupação”, completou Eulálio.
Ver todos os comentários | 0 |