Nesta quinta-feira (19), a Igreja Católica celebra a Solenidade de Corpus Christi, com uma programação especial na Arquidiocese de Teresina. As atividades têm início às 16h, com a Santa Missa Solene e, em seguida, uma procissão pelas ruas do Centro da capital.
A celebração será realizada no adro da Catedral Metropolitana de Nossa Senhora das Dores, onde a Missa será presidida pelo arcebispo de Teresina, Dom Juarez Marques. Logo após, os fiéis sairão em procissão com o Santíssimo Sacramento pelas ruas centrais da cidade, em direção à Igreja de São Benedito. No local, haverá o sermão e a bênção solene.

O tema deste ano é “O Pão da vida e da esperança”, inspirado no versículo do Evangelho de João: “O pão que desce do céu e dá vida ao mundo” (Jo 6,33). A proposta da Arquidiocese é convidar os fiéis a refletirem sobre a Eucaristia como fonte de vida nova, esperança para tempos difíceis e alimento para o caminho da fé.
Para o padre Klebert Viana, pároco da Catedral Metropolitana, a celebração de Corpus Christi carrega um profundo significado espiritual. “Embora a Eucaristia tenha sido instituída na Quinta-feira Santa, é no Corpus Christi que manifestamos publicamente nossa fé. A procissão com o Santíssimo é uma prática litúrgica e um testemunho da centralidade da Eucaristia na vida cristã”, destacou o sacerdote.
Ver todos os comentários | 0 |