Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Corpo de Bombeiros do Piauí celebra 81 anos com promoções e novos equipamentos

Segundo o comandante-geral do CBMEPI, coronel José Rêgo, foram promovidos 16 oficiais e 8 praças.

Lucas Dias/ GP1 1 / 13 Corpo de Bombeiros comemorou 81 anos nesta sexta-feira Corpo de Bombeiros comemorou 81 anos nesta sexta-feira
Lucas Dias/ GP1 2 / 13 José Arimatéia Rêgo, comandante-geral do Corpo de Bombeiros José Arimatéia Rêgo, comandante-geral do Corpo de Bombeiros
Lucas Dias/ GP1 3 / 13 Bombeiros na cerimônia Bombeiros na cerimônia
Lucas Dias/ GP1 4 / 13 Emblema do Corpo de Bombeiros do Piauí Emblema do Corpo de Bombeiros do Piauí
Lucas Dias/ GP1 5 / 13 A cerimônia ocorreu nesta sexta-feira (18) A cerimônia ocorreu nesta sexta-feira (18)
Lucas Dias/ GP1 6 / 13 Autoridades presentes no evento Autoridades presentes no evento
Lucas Dias/ GP1 7 / 13 Entrega de equipamentos Entrega de equipamentos
Lucas Dias/ GP1 8 / 13 Corpo de Bombeiros do Piauí Corpo de Bombeiros do Piauí
Lucas Dias/ GP1 9 / 13 Caminhão do Corpo de Bombeiros Caminhão do Corpo de Bombeiros
Lucas Dias/ GP1 10 / 13 Bombeiros foram promovidos Bombeiros foram promovidos
Lucas Dias/ GP1 11 / 13 Novos equipamentos Novos equipamentos
Lucas Dias/ GP1 12 / 13 Uniformes do bombeiros Uniformes do bombeiros
Lucas Dias/ GP1 13 / 13 Equipamentos para auxílio dos bombeiros Equipamentos para auxílio dos bombeiros

Na manhã desta sexta-feira (18), o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí (CBMEPI) realizou uma solenidade em comemoração aos 81 anos de fundação da instituição. Durante o evento, foram promovidos 24 bombeiros militares e entregues novos equipamentos de mergulho.

Segundo o comandante-geral do CBMEPI, coronel José Arimatéia Rêgo, foram promovidos 16 oficiais e 8 praças, que atuarão tanto em Teresina quanto em cidades do interior do estado.

“Hoje estamos entregando novos equipamentos e apresentando os novos oficiais do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí. É uma turma de subtenentes que concluiu o curso de habilitação e, a partir de agora, passa a integrar o quadro de oficiais da corporação. Esses novos oficiais serão distribuídos entre a capital e o interior. Eles farão parte do processo de interiorização da corporação e também vão coordenar as novas turmas de formação de soldados, previstas para começar em dezembro deste ano, com a inclusão de mais 200 novos bombeiros militares”, destacou o comandante.

Ainda conforme o coronel, ocorrerá em breve um concurso para oficiais do Corpo de Bombeiros, com previsão de 40 vagas. O edital será lançado ainda neste ano. “Já foi autorizada pelo secretário de Segurança e pelo governador a realização desse concurso, que é fundamental para reforçar o nosso efetivo e ampliar a presença da corporação em todo o estado. Estamos trabalhando para que o edital seja publicado ainda este ano”, afirmou o comandante.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.