A Prefeitura de Luzilândia, administrada pela prefeita Fernanda Marques (PT), desembolsou o montante de R$ 400 mil para pagar o cachê do cantor Natanzinho Lima, que fez um show público no dia 13 de março deste ano, em comemoração ao 135° aniversário de emancipação politica do município.
O show do cantor de forró foi contratado por meio da empresa OK Produções e Representações Artísticas Ltda, que gerencia a carreira do artista. O contrato por inexigibilidade de licitação foi assinado no dia 12 de fevereiro.

Origem dos recursos

Segundo o extrato do contrato, os recursos para o custeio do show foram extraídos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), ICMS, Imposto Sobre Serviços (ISS) e também do Fundo Municipal de Saúde (FMS).
Ministério Público é contra gastos elevados com shows
O Ministério Público do Estado do Piauí (MP-PI) sempre recomenda às prefeituras que evitem gastos excessivos em áreas não essenciais. No caso de Luzilândia, cidade de aproximadamente 25 mil habitantes, foi pago um montante de quase meio milhão de reais para um show de poucas horas.
No entendimento dos promotores e das promotoras que atuam no órgão ministerial, municípios piauienses que, muitas vezes enfrentam dificuldades financeiras e também situações de emergência ou calamidade por conta da seca, devem priorizar investimentos em áreas essenciais, como saúde, educação e assistência social.
Outro lado
Procurada pelo GP1, a prefeita Fernanda Marques não atendeu às ligações, nem respondeu mensagem enviada via WhatsApp.
Ver todos os comentários | 0 |