Fechar
GP1

Luzilândia - Piauí

Prefeita Fernanda Marques pagou cachê de R$ 400 mil para o cantor Natanzinho Lima

O Ministério Público sempre recomenda às prefeituras que evitem gastos excessivos não essenciais.

A Prefeitura de Luzilândia, administrada pela prefeita Fernanda Marques (PT), desembolsou o montante de R$ 400 mil para pagar o cachê do cantor Natanzinho Lima, que fez um show público no dia 13 de março deste ano, em comemoração ao 135° aniversário de emancipação politica do município.

O show do cantor de forró foi contratado por meio da empresa OK Produções e Representações Artísticas Ltda, que gerencia a carreira do artista. O contrato por inexigibilidade de licitação foi assinado no dia 12 de fevereiro.

Foto: Reprodução/InstagramNatanzinho Lima e a prefeita Fernanda Marques
Natanzinho Lima e a prefeita Fernanda Marques

Origem dos recursos

Foto: Diário Oficial dos MunicípiosExtrato do contrato celebrado pela Prefeitura de Luzilândia para o show de Natanzinho Lima
Extrato do contrato celebrado pela Prefeitura de Luzilândia para o show de Natanzinho Lima

Segundo o extrato do contrato, os recursos para o custeio do show foram extraídos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), ICMS, Imposto Sobre Serviços (ISS) e também do Fundo Municipal de Saúde (FMS).

Ministério Público é contra gastos elevados com shows

O Ministério Público do Estado do Piauí (MP-PI) sempre recomenda às prefeituras que evitem gastos excessivos em áreas não essenciais. No caso de Luzilândia, cidade de aproximadamente 25 mil habitantes, foi pago um montante de quase meio milhão de reais para um show de poucas horas.

No entendimento dos promotores e das promotoras que atuam no órgão ministerial, municípios piauienses que, muitas vezes enfrentam dificuldades financeiras e também situações de emergência ou calamidade por conta da seca, devem priorizar investimentos em áreas essenciais, como saúde, educação e assistência social.

Outro lado

Procurada pelo GP1, a prefeita Fernanda Marques não atendeu às ligações, nem respondeu mensagem enviada via WhatsApp.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.
$(function () { $('.bt-alterna').click(function () { $(this).toggleClass('open_search'); }) $('[aria-expanded="false"]').click(function () { $(this).toggleClass('open_search1'); }) }); -->