O ex-prefeito de Teresina e ex-senador Elmano Férrer avaliou o nome da ex-deputada Margarete Coelho para a disputa pelo Governo do Piauí e afirmou nesta terça-feira (22), em entrevista ao GP1, que a líder do Progressistas tem “todas as condições” para a corrida eleitoral ao Palácio de Karnak.
Conforme o ex-senador, Margarete Coelho é um nome com capacidade política, tendo experiência em cargos como deputada estadual, deputada federal e vice-governadora. Além disso, Férrer pontuou que Margarete possui expressão no estado e que o Progressistas deve construir a sua candidatura para 2026.
“É um bom nome. Eu vejo nela todas as condições: a formação jurídica, foi uma advogada brilhante, foi também deputada estadual, foi vice-governadora numa aliança do Progressistas com o PT. Eu participei também daquele momento em que ela foi candidata a vice — eu fui candidato a senador — e foi uma união. Ela deu uma demonstração de excelente vice-governadora, com um entendimento muito forte com o próprio governador Wellington Dias. Então, vejo nela um nome de expressão aqui no estado. É uma pré-candidata muito boa, e estamos construindo o nome dela para concorrer no próximo ano”, disse Elmano.
Assume vaga na Câmara Federal
Elmano Férrer vai assumir uma vaga na Câmara dos Deputados após o deputado federal Júlio Arcoverde (PP) confirmar que irá se licenciar do mandato em agosto, logo após o recesso parlamentar. Arcoverde explicou que ainda não definiu uma data exata para a licença, pois precisa concluir pendências relacionadas ao período em que presidiu a Comissão Mista de Orçamento (CMO) em 2024.
Davi Fernandes
Ver todos os comentários | 0 |