A Diretoria de Operações Policiais (DEOP), da Polícia Civil do Piauí, prendeu um homem identificado como Edson Nonato da Costa, durante cumprimento de um mandado de prisão decorrente de sentença condenatória por crime de latrocínio, além de uma dupla tentativa de homicídio, ocorridos em 2024, no bairro Porto do Centro, zona leste de Teresina.
De acordo com o delegado Tales Gomes, o latrocínio ocorreu no bairro Vila Maria, em 2017, zona leste da capital, ocasião em que ao roubar a motocicleta, acabou tirando a vida do proprietário do veículo. Na época, ele foi preso, cumpriu pena em Floriano e, nos últimos anos, estava recluso na Colônia Agrícola Major César, de onde acabou fugindo, passando a ser considerado foragido da Justiça.

“A gente tomou conhecimento do paradeiro dele e passamos a fazer levantamentos até localizá-lo na região do Porto do Centro, onde ele também cometeu uma dupla tentativa de homicídio contra um casal, que é vizinho dele. Na ocasião, ele discutiu com o vizinho por conta de um lixo e partiu para cima do homem com uma faca, mas a esposa tentou defender o marido e acabou sendo atingida. Dias depois, ele tentou matar o esposo dela, que foi agredido com vários golpes de faca”, comentou o delegado Tales Gomes.

O inquérito do duplo assassinato foi finalizado pela delegacia seccional da área e remetido ao Ministério Público, que ofereceu denúncia à Justiça em desfavor de Edson Nonato da Costa, que agora se encontra preso, após a ação da Diretoria de Operações Policiais, que contou com o apoio dos policiais do DENARC.
Ver todos os comentários | 0 |