Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Advogado preso em Teresina por desviar R$ 40 mil de condomínio é indiciado por estelionato

O relatório de indiciamento foi encaminhado à Justiça no final do mês de junho.

A Polícia Civil do Piauí indiciou por estelionato o advogado Eduardo Oliveira Castro, acusado de desviar R$ 40 mil de um condomínio que administrava como síndico, na zona sudeste de Teresina. Ele foi preso, na manhã desta sexta-feira (04), enquanto participava de uma audiência na Central de Inquéritos de Teresina para representar um cliente. O relatório de indiciamento foi encaminhado à Justiça no final do mês de junho.

A investigação da Polícia Civil, capitaneada pela delegada Maria Laura, titular da 9ª Delegacia Seccional de Teresina – Divisão 1 (antiga 21ª Delegacia de Polícia), teve início logo após registro de Boletim de Ocorrência da administração de um condomínio localizado no bairro Verde Cap, zona sudeste de Teresina. No andamento das investigações, a delegada obteve acesso a comprovantes de transferência de valores oriundos da conta do condomínio para sua conta pessoal.

Foto: Reprodução/WhatsAppEduardo Oliveira Castro
Eduardo Oliveira Castro

“A investigação iniciou-se após o síndico de um condomínio na nossa região, localizado no bairro Verde Cap, fazer um Boletim de Ocorrência, informando que o advogado, na condição de síndico profissional, havia se apropriado de valores que somavam, nesse condomínio, em torno de 40 mil reais. Então a gente começou as investigações, as vítimas anexaram comprovantes de Pix feitos por ele, da conta do condomínio para sua conta pessoal, no valor de aproximadamente 17 mil reais. Daí descobrimos que ele já constava como investigado em várias outras delegacias, inclusive, na SOI, pelo delegado Zanatta, todos nessa condição de síndico profissional, onde ele se apropriava de valores das taxas condominiais do condomínio”, explicou a delegada Maria Laura.

Indiciamento

Após a conclusão das investigações, a delegada Maria Laura indiciou o advogado por crime de estelionato, tendo com vítima o condomínio localizado no bairro Verde Cap. O relatório de indiciamento foi encaminhado à Justiça no final do mês de junho.

“A gente finalizou o inquérito policial, pedimos a prisão preventiva, que foi concedida pela Justiça, e hoje a gente tomou conhecimento de que ele participaria, na condição de advogado, de uma audiência de custódia na Central de Inquéritos. Então, nós acionamos a Comissão de Prerrogativas e Direitos Humanos da OAB para nos acompanhar e no momento que ele ia participar dessa audiência efetuamos a prisão”, pontuou a delegada Maria Laura.

Advogado é investigado em outros inquéritos

Eduardo Oliveira Castro foi denunciado em outras delegacias da capital, que apuram o mesmo tipo de conduta. A Polícia Civil já possui investigações no 11º DP, 4º DP e, também, na região do 8º DP, além da Superintendência de Operações Integradas (SOI), da Secretaria de Segurança Pública do Piauí.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.