Candidato à presidência do diretório estadual do Partido dos Ttrabalhadores no Piauí, o vereador Dudu concedeu entrevista ao GP1 neste domingo (06) no Liceu Piauiense, local onde está sendo realizada a votação. Na ocasião, ele defendeu o fortalecimento da sigla para as eleições de 2026, com o objetivo de “manter a hegemonia” do PT. O vereador disputa a presidência do PT-PI com o deputado estadual Fábio Novo.
Além disso, o vereador manifestou seu apoio aos outros colegas de partido que também disputam a liderança dos diretórios da legenda no Brasil e em Teresina (Rui Falcão, no âmbito nacional, e Cícero Magalhães, para o municipal).

“Esperamos que a gente possa, ao final, ter as direções renovadas do Brasil todo, do PT, para que a gente possa em 2026 reeleger o presidente Lula, reeleger Rafael [Fonteles], mas aqui no Piauí ampliar para 16 deputados estaduais, 5 ou 6 deputados federais, e assim o PT manter essa hegemonia, mas não de um partido só. Agirmos unidos pelo trabalhador, do desempregado, do trabalhador do campo, do trabalhador urbano, dos movimentos sociais, e o PT se reconectar com a juventude e os seguimentos cristãos”, declarou o vereador.
Disputa em Teresina
Os filiados ao PT também vão escolher o novo líder do diretório municipal em Teresina, com a disputa sendo protagonizada por Cícero Magalhães, atual presidente, e o vereador João Pereira, além de Naiara Costa.
Na capital piauiense, 19,5 mil filiados estão aptos a votar. O local de votação é o Liceu Piauiense, com término marcado para as 17h.
Disputa nacional
Já na esfera nacional, quase três milhões de filiados também vão escolher o novo presidente da legenda no Brasil. Os candidatos são o ex-prefeito de Araraquara-SP, Edinho Silva; o deputado federal Rui Falcão; o atual secretário de Relações Internacionais do partido, Romênio Pereira; e o ex-vice-presidente do PT, Valter Pomar.
Ver todos os comentários | 0 |