A tradicional Micarina de Esperantina 2025 já tem data marcada. Segundo a prefeita Ivanária Sampaio, o evento acontecerá nos dias 26 e 27 de setembro, na Avenida Ministro Petrônio Portela, reunindo foliões em dois dias de muita animação e música.
A organização do evento confirmou ainda que, em breve, serão divulgadas todas as atrações que vão compor a programação, prometendo grandes momentos para quem aguarda pela festa.
“A Micarina é um dos eventos mais aguardados do calendário cultural do município, movimentando a cidade, fortalecendo o comércio local e atraindo visitantes de várias regiões”, disse a gestora municipal.
Micarina de Esperantina se torna Patrimônio Cultural Imaterial do Piauí
O governador Rafael Fonteles sancionou a Lei nº 8.301, de 15 de fevereiro de 2024, que declarou a Micarina de Esperantina como “Patrimônio Cultural Imaterial” do estado. O evento passa a integrar o Calendário Oficial de Eventos do Piauí.
Enquanto patrimônio cultural do povo piauiense, o evento não pode ser de propriedade ou ter seu nome registrado como pertencente a pessoas físicas ou jurídicas, segundo destaca o texto da Lei de autoria do deputado Felipe Sampaio (MDB).
Ver todos os comentários | 0 |