Fechar
GP1

Teresina - Piauí

FMS firma contrato emergencial de R$ 11 milhões em medicamentos

O extrato da aquisição feita pelo órgão foi publicado na edição dessa sexta-feira (08) do Diário Oficial.

A Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Saúde (FMS), publicizou a compra emergencial de R$ 11.904.432,00 (onze milhões, novecentos e quatro mil, quatrocentos e trinta e dois reais) em medicamentos para abastecer a rede de saúde pública da capital. O extrato do contrato direto do órgão foi publicado na edição dessa sexta-feira (08) do Diário Oficial do Município.

Conforme descrito no documento, esse extrato foi assinado no dia 04 de agosto pela presidente da FMS, Leopoldina Cipriano, visando providenciar o fornecimento de medicamentos para atender as necessidades do órgão.

Foto: Lucas Dias/GP1Fundação Municipal de Saúde
Fundação Municipal de Saúde

Caos na saúde

O contrato milionário foi feito em meio ao caos na rede pública de saúde do município, que vem enfrentando uma série de problemas e comprometendo o atendimento à população. Um exemplo disso é a crise estrutural no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), sem elevadores, falta de água e a escassez de materiais hospitalares, especialmente de insumos básicos.

Há quatro dias, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Promorar, na zona sul da capital piauiense, foi interditada após um princípio de incêndio a sala de soro. O fogo começou em um ar-condicionado, e foi rapidamente contido pelos funcionários.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.