Fechar
GP1

Pedro II - Piauí

Prefeitura de Pedro II entrega CMEI Tia Alice e reforça o compromisso com a primeira infância

A unidade é do tipo B do programa Pró-Infância e foi concluída após 13 anos de paralisação.

A Prefeitura de Pedro II, por meio da Secretaria Municipal de Educação, inaugurou na manhã desta quinta-feira (19) o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Tia Alice, um espaço moderno, acolhedor e planejado para garantir mais cuidado, aprendizagem e desenvolvimento às crianças pedro-segundenses.

A solenidade foi bastante prestigiada e reuniu a prefeita Betinha Brandão; o deputado federal Jadyel Alencar; os deputados estaduais Severo Eulálio e Wilson Brandão; o vice-prefeito Carlos José; o presidente da Câmara Municipal, Eugênio Cavalcante; além de vereadores, secretários municipais, profissionais da educação, representantes da imprensa e membros da comunidade.

Foto: Divulgação/AscomPrefeitura de Pedro II entrega CMEI Tia Alice
Prefeitura de Pedro II entrega CMEI Tia Alice

Localizada entre os bairros Boa Esperança e Santa Fé, a unidade é do tipo B do programa Pró-Infância e foi concluída após 13 anos de paralisação. A retomada e finalização da obra representam um marco para a educação infantil do município, ampliando a oferta de vagas e garantindo um ambiente adequado, seguro e estruturado para atender às necessidades das crianças e das famílias da região.

A construção contou com recursos do Governo Federal, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), além de investimentos com recursos próprios do município. O novo equipamento educacional dispõe de salas amplas, espaços de convivência e estrutura apropriada para promover o desenvolvimento integral na primeira infância.

Durante a cerimônia, a prefeita Betinha Brandão destacou o compromisso da gestão com a conclusão da obra e com o fortalecimento da educação no município. “Essa era uma obra muito aguardada pela nossa população. Ficou paralisada por mais de uma década, mas assumimos o compromisso de retomar e concluir esse sonho. Hoje entregamos um espaço digno, seguro e preparado para acolher nossas crianças com qualidade. Investir na educação infantil é cuidar do presente e construir um futuro melhor para Pedro II”, ressaltou a prefeita.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.