Durante solenidade de filiação ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB), realizada nesta segunda-feira (23), o deputado estadual Dogim Félix reafirmou que manterá seu apoio à reeleição do senador Ciro Nogueira (Progressistas) para o Senado Federal.
Questionado pela imprensa, durante coletiva, se o seu voto seria direcionado ao senador Marcelo Castro, que preside o MDB no Piauí, o parlamentar foi direto ao reafirmar sua posição. “Meu primeiro voto é para o senador Ciro Nogueira”, declarou Dogim Félix.
"Não abríamos mão", afirmou o deputado estadual
A declaração ocorre mesmo com a nova filiação ao MDB, partido que integra a base aliada do governador Rafael Fonteles (PT), e que tem Marcelo Castro como uma de suas principais lideranças no estado.
O deputado também foi questionado sobre possíveis divergências com o governador, diante da manutenção do apoio a Ciro Nogueira. Dogim Félix, no entanto, negou qualquer tipo de impasse dentro da base governista. “Quando estivemos com o governador no primeiro momento, nós dissemos que o nosso voto permaneceria no senador Ciro Nogueira e não abríamos mão”, afirmou.
Segundo o parlamentar, a situação está pacificada. “Tudo tranquilo em relação a isso”, completou.
Izabella Furtado
Thais Guimarães
Ver todos os comentários | 0 |