Na última sexta-feira (27), o comando da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba no Piauí (Codevasf) passou por mudança com a saída de Marcelo Filho da superintendência.
A exoneração foi formalizada dentro do contexto das movimentações políticas que antecedem o período eleitoral. Fora do cargo, ele deve atuar nos bastidores da campanha do pai, o senador Marcelo Castro (MDB), que pretende disputar a reeleição.
A decisão também segue as exigências da legislação, que determina o afastamento de funções públicas dentro de prazos específicos.
Com a vaga aberta, a definição do novo superintendente ficará sob responsabilidade do próprio senador, responsável pela indicação política ao posto. A escolha deverá levar em conta não apenas alinhamento, mas também experiência administrativa.
Caroline Vitorino
Ver todos os comentários | 0 |