Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Ministros Wellington Dias e Guilherme Boulos participam da 7ª edição do Governo do Brasil na Rua em Teresina

Na ocasião, foi lançado o Plano de Ação de Combate à Desertificação e Mitigação dos Efeitos da Seca.

Lucas Dias/GP1 1 / 12 Guilherme Boulos discursando Guilherme Boulos discursando
Lucas Dias/GP1 2 / 12 Ministros com representantes de movimentos sociais Ministros com representantes de movimentos sociais
Lucas Dias/GP1 3 / 12 Ministro Wellington Dias Ministro Wellington Dias
Lucas Dias/GP1 4 / 12 Marina Silva e Guilherme Boulos Marina Silva e Guilherme Boulos
Lucas Dias/GP1 5 / 12 Marina Silva, Guilherme Boulos e Wellington Dias Marina Silva, Guilherme Boulos e Wellington Dias
Lucas Dias/GP1 6 / 12 7ª edição do Governo do Brasil na Rua 7ª edição do Governo do Brasil na Rua
Lucas Dias/GP1 7 / 12 Ministros Guilherme Boulos e Wellington Dias Ministros Guilherme Boulos e Wellington Dias
Lucas Dias/GP1 8 / 12 Ministra Marina Silva Ministra Marina Silva
Lucas Dias/GP1 9 / 12 Florentino Neto Florentino Neto
Lucas Dias/GP1 10 / 12 Wellington Dias Wellington Dias
Lucas Dias/GP1 11 / 12 Ministro Guilherme Boulos Ministro Guilherme Boulos
Lucas Dias/GP1 12 / 12 Ministro Wellington Dias Ministro Wellington Dias

Na manhã desta sexta-feira (6) os ministros Guilherme Boulos, Wellington Dias e Marina Silva participaram da abertura da 7ª edição do Governo do Brasil na Rua, iniciativa do Governo Federal que leva serviços públicos gratuitos à população.

Teresina recebe, nesta sexta-feira (6) e sábado (7), a sétima edição do Governo do Brasil na Rua, iniciativa do Governo Federal que leva serviços públicos gratuitos diretamente a população. Os ministros Guilherme Boulos, Wellington Dias e Marina Silva participaram da abertura das atividades, que acontecem no Ginásio Arena Verdão, no Centro da capital.

Nesses dois dias, as ações acontecerão das 9h às 18h, sem necessidade de agendamento prévio, e todos os serviços são gratuitos. A população terá acesso a vacinação, atendimentos do INSS, emissão de documentos, entre outras coisas.

“Vamos passar por todos os estados do Brasil, daqui até o fim de junho, junto com outros ministros e ministras. O propósito é levar o governo até as pessoas. O que acontece normalmente é que o povo tem que ir até o governo quando tem problema, e pega a fila, é burocracia, tem que esperar. O Lula pediu para a gente levar o governo até o povo, levar os serviços e os direitos às pessoas”, afirmou o ministro Guilherme Boulos.

O ministro Wellington Dias ressaltou que essa também é uma oportunidade de ouvir as demandas da sociedade. “São serviços que a população normalmente não consegue resolver ou, muitas vezes, nem sabe que tem direito. É uma garantia também de que a gente vai poder ouvir a sociedade, portanto, a gente tem vários avanços diretos em relação às pessoas, que têm solução de problemas que antes não eram resolvidos”, afirmou.

Combate à desertificação

Na oportunidade, o Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima lançou o Plano de Ação Brasileiro de Combate à Desertificação e Mitigação dos Efeitos da Seca, instrumento que orienta as ações necessárias para enfrentar a degradação da terra, contribuindo para o enfrentamento aos efeitos da mudança do clima no semiárido brasileiro.

“Hoje no Brasil, com o problema da mudança do clima, temos em torno de 300 mil quilômetros quadrados de área desertificada. Só será possível fazer esse enfrentamento combatendo o desmatamento, tendo programas de desenvolvimento sustentável e também de restauração. Por isso fizemos aqui o lançamento preliminar do Plano Nacional de Combate à Desertificação, que é um compromisso do presidente Lula de restaurar, de revitalizar e de universalizar o programa de cisternas para aquelas pessoas que não têm acesso constante a água”, disse a ministra Marina Silva.

Serviços disponíveis na sétima edição do Governo do Brasil na Rua:

JUVENTUDE E CIDADANIA: ID Jovem; Pé-de-Meia; Conta Gov.br; CadÚnico; e ouvidoria.

PREVIDÊNCIA E ASSISTÊNCIA SOCIAL: atendimento geral; perícia médica; Benefício de Prestação Continuada (BPC); Conselho de Recursos; oficina de habilitação das cozinhas solidárias; Acredita no Primeiro Passo (em articulação com o Banco do Nordeste); e microcrédito produtivo (em articulação com o Banco do Nordeste).

CULTURA E ECONOMIA CRIATIVA: atividades culturais; atendimento individualizado para agentes culturais; Palestras; Plantão PNAB; roda de conversa; PAB – Programa do Artesanato Brasileiro; emissão e renovação da Carteira Nacional do Artesão; orientações sobre o SICAB; MEI Digital; e letramento no aplicativo “Meu MEI Digital”.

HABITAÇÃO E SERVIÇOS FINANCEIROS: abertura de conta; negociação de dívidas; Reforma Casa Brasil; e Minha Casa, Minha Vida.

SAÚDE: vacinação; teste rápido DST/Aids; distribuição de insumos e panfletos informativos; e ouvidoria itinerante.

BEM-ESTAR ANIMAL E MEIO AMBIENTE: vacinas para animais; RG animal; microchipagem; e lançamento do Plano Brasileiro de Combate à Desertificação.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.