Fechar
GP1

Teresina - Piauí

DRACO deflagra operação contra membro do PCC acusado de assalto a motoristas de aplicativo em Teresina

A companheira dele conhecida por “Dora Aventureira”, de 23 anos, também foi presa na ação.

O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) deflagrou na manhã desta quarta-feira (01) uma operação com o objetivo de capturar um membro do PCC, investigado por envolvimento com organização criminosa atuante em Teresina.

Durante a operação, foi preso o suspeito conhecido como “Novinho”, de 20 anos, que possuía três mandados de prisão em aberto, dois por roubo e um por organização criminosa. A companheira dele, conhecida por “Dora Aventureira”, de 23 anos, também foi presa na ação.

Foto: Lucas Dias/GP1Charles Pessoa, delegado do DRACO
Charles Pessoa, delegado do DRACO

De acordo com as investigações, o indivíduo atuava em roubos direcionados a motoristas de aplicativos. O modus operandi consistia em abordar as vítimas, colocá-las no porta-malas dos veículos com o apoio de comparsas, realizar transações bancárias sob coação e submetê-las a atos de tortura. Além disso, ele utilizava redes sociais para exibição de armas de fogo, ameaças e divulgação de símbolos associados a organizações criminosas, como forma de intimidação e fortalecimento da atuação criminosa.

Diante desse cenário, o DRACO intensificou ações estratégicas para interromper essas práticas e enfraquecer a atuação de grupos criminosos no estado.

“Estamos atuando de forma firme e contínua para coibir o uso das redes sociais como instrumento de propagação do crime. Essas ações são fundamentais para desarticular organizações criminosas, proteger a população e impedir o avanço dessas práticas ilegais, sobretudo entre os jovens”, pontuou o delegado Charles Pessoa.

O delegado também destacou que o suspeito será enquadrado na nova legislação de combate às facções criminosas no país, que endurece significativamente as punições para integrantes dessas organizações.

O alvo foi encaminhado para a sede do DRACO para os procedimentos cabíveis e ficará à disposição da Justiça.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.