Fechar
GP1

Esperantina - Piauí

Secretaria da Assistência Social de Esperantina promove oficinas profissionalizantes

As oficinas profissionalizantes foram realizada na Escola Municipal Maria Pinheiro de Castro.

Divulgação/Ascom 1 / 12 Secretaria de Assistência Social de Esperantina promove Oficinas Profissionalizantes Secretaria de Assistência Social de Esperantina promove Oficinas Profissionalizantes
Divulgação/Ascom 2 / 12 Oficina profissionalizante de bolo Oficina profissionalizante de bolo
Divulgação/Ascom 3 / 12 Oficina profissionalizante de pão Oficina profissionalizante de pão
Divulgação/Ascom 4 / 12 Oficina profissionalizante de maquiagem Oficina profissionalizante de maquiagem
Divulgação/Ascom 5 / 12 Oficina profissionalizante de pizza Oficina profissionalizante de pizza
Divulgação/Ascom 6 / 12 Oficina profissionalizante de manicure Oficina profissionalizante de manicure
Divulgação/Ascom 7 / 12 Oficina profissionalizante de cabeleireiro Oficina profissionalizante de cabeleireiro
Divulgação/Ascom 8 / 12 Oficina profissionalizante de pedicure Oficina profissionalizante de pedicure
Divulgação/Ascom 9 / 12 Participantes das oficinas Participantes das oficinas
Divulgação/Ascom 10 / 12 Participantes das oficinas profissionalizantes Participantes das oficinas profissionalizantes
Divulgação/Ascom 11 / 12 Participantes das oficinas profissionalizantes em Esperantina Participantes das oficinas profissionalizantes em Esperantina
Divulgação/Ascom 12 / 12 Participantes das oficinas Participantes das oficinas

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Esperantina realizou, nos dias 20 e 21 de abril, uma importante etapa de seu programa de capacitação comunitária.

As oficinas profissionalizantes, sediadas na Escola Municipal Maria Pinheiro de Castro, reuniram cidadãos em busca de qualificação técnica e novas perspectivas para o mercado de trabalho.

A iniciativa faz parte da estratégia da Secretaria para promover a autonomia financeira e o fortalecimento de vínculos por meio da educação profissional.

Cronograma e cursos

As atividades foram concentradas nos horários das 7h às 11h e das 13h às 17h, abrangendo diversas áreas com foco em empreendedorismo e geração de renda imediata:

- Setor de beleza: oficinas de cabeleireira, manicure e maquiagem.

- Setor de alimentos: capacitação em confeitaria, panificação e salgados.

- Artesanato: curso de pintura em tecido.

Fomento ao empreendedorismo

De acordo com a gestão da Assistência Social, o objetivo principal é transformar o futuro dos participantes, fornecendo ferramentas práticas para que possam atuar de forma autônoma ou em estabelecimentos locais.

O encerramento das atividades na unidade escolar marca um passo significativo na inclusão produtiva da comunidade.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.