A Polícia Civil do Piauí divulgou as fotos e a identificação dos três alvos da operação deflagrada nesta sexta-feira (22) em Teresina, com foco nos roubos de joias de ouro. Tratam-se de Leonardo Rafael Maceno da Silva Santos, João Gabriel Ribeiro Soares e Wellington Stanley Alencar Ferraz Ribeiro.
Leonardo Rafael e João Gabriel Ribeiro foram presos na zona sul da capital, por suspeita de envolvimento em um assalto a um restaurante no bairro Lourival Parente. Wellington Stanley, que já se encontra detido no sistema prisional, é investigado por uma tentativa de assalto a um comerciante.
“Nessa primeira etapa, nós já conseguimos prender três pessoas, todos assaltantes dessa modalidade de roubar joias. Um deles, antes de sair mandado de prisão, já foi pego em flagrante e já estava no sistema prisional, os outros dois já foram presos hoje por assaltos nas mais variadas zonas da cidade”, explicou o delegado-geral, Luccy Keiko.
Receptação
Ainda conforme o delegado-geral, as ações policiais também serão intensificadas no sentido de coibir a receptação dessas joias roubadas, o que inclui interdição de estabelecimentos onde for identificada a prática criminosa.
“Estamos também investigando de forma bem dura quem são os receptadores, porque vamos também pedir as prisões dos receptadores. Se for lojista, nós vamos interditar a loja. Então, a Delegacia Geral entrou de forma forte contra essa modalidade de crime para que ela não cresça”, concluiu Luccy Keiko.
Brunno Suênio
Thais Guimarães
Ver todos os comentários | 0 |