O Aeroporto Senador Petrônio Portella, na zona norte de Teresina, registrou 94.964 embarques e desembarques durante o mês de abril deste ano. Os dados apontaram aumento de aproximadamente 16% na circulação de passageiros em comparação com o mesmo período de 2024, quando pouco mais de 82 mil viajantes passaram pelo terminal. No acumulado do primeiro quadrimestre, o crescimento na movimentação aérea chegou a 8% em relação ao ano passado.
Segundo a administração do aeroporto, o aumento no fluxo acompanhou o cronograma de modernização da estrutura física e a ampliação dos serviços oferecidos aos usuários. Entre as mudanças implantadas recentemente estão a abertura de uma sala multissensorial destinada ao acolhimento de pessoas neurodivergentes e a expansão da área comercial voltada para conveniência e alimentação dentro do terminal.
O espaço também passou a contar com novas operações de atendimento aos passageiros, incluindo salas VIP. De acordo com a gerência do aeroporto, as intervenções ocorreram paralelamente ao crescimento da demanda por viagens aéreas na capital piauiense. A expectativa é que o volume de passageiros permaneça elevado nos próximos meses, mantendo a tendência observada desde o início do ano.
Outro fator apontado pela administração para o aumento da movimentação foi a ampliação da malha aérea em Teresina. O terminal passou a operar novas rotas de voos diretos ligando a capital do Piauí às cidades de Salvador, na Bahia, e Rio de Janeiro. Além disso, o setor aéreo atribuiu parte do crescimento ao aumento das viagens corporativas e ao avanço do turismo de negócios na capital piauiense.
Davi Fernandes
Ver todos os comentários | 0 |