Fechar
GP1

Parnaíba - Piauí

PRF apreende 135 kg de cocaína em fundo falso de veículo na BR 402 no Litoral do Piauí

A abordagem ocorreu quando uma equipe da PRF realizou a fiscalização de uma picape modelo Fiat Strada.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu aproximadamente 135 kg de substância análoga ao cloridrato de cocaína na manhã desta sexta-feira (12), durante uma operação realizada na BR 402, em Parnaíba, no litoral do estado do Piauí.

A abordagem ocorreu por volta das 6h50, quando uma equipe da PRF realizou a fiscalização de uma picape modelo Fiat Strada, que transitava pela rodovia. Durante a entrevista com o motorista, os policiais identificaram inconsistências nas informações prestadas sobre a viagem, além de comportamento considerado incomum.

Foto: Divulgação/PRF-PI135kg de cocaína estavam escondidos em fundo falso do veículo abordado na BR 402, em Parnaíba
135kg de cocaína estavam escondidos em fundo falso do veículo abordado na BR 402, em Parnaíba

Diante dos indícios, foi realizada uma fiscalização mais detalhada. Os agentes perceberam sinais de adulteração em partes da carroceria e decidiram conduzir o veículo até a unidade da PRF em Parnaíba para uma inspeção minuciosa.

Após a desmontagem de componentes da estrutura da picape, foram encontrados diversos invólucros plásticos ocultos em compartimentos preparados para o transporte clandestino de drogas. Também foram localizados tabletes escondidos no painel do veículo. Ao final da fiscalização, foram apreendidos aproximadamente 135 kg de cocaína.

Foto: Divulgação/PRF-PIEquipe da PRF fez a apreensão em Parnaíba
Equipe da PRF fez a apreensão em Parnaíba

O motorista informou aos policiais que havia recebido a proposta de transportar uma carga entre os estados do Maranhão e do Ceará mediante pagamento, alegando desconhecer o conteúdo transportado.

Diante dos fatos, o condutor, o veículo e a droga apreendida foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Parnaíba para autuação, que configura o crime de tráfico de drogas, previsto no artigo 33 da Lei nº 11.343/2006.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.