Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Governador Rafael Fonteles inaugura reforma e ampliação do Ambulatório Azul do HGV

Novo espaço passou a contar com 66 consultórios e mais de 30 especialidades médicas.

Luís Marcos/GP1 1 / 19 Ambulatório Governador Dirceu Mendes Arcoverde Ambulatório Governador Dirceu Mendes Arcoverde
Luís Marcos/GP1 2 / 19 Equipamento entregue no Ambulatório Governador Dirceu Mendes Arcoverde Equipamento entregue no Ambulatório Governador Dirceu Mendes Arcoverde
Luís Marcos/GP1 3 / 19 Material tecnológico do Ambulatório Governador Dirceu Mendes Arcoverde Material tecnológico do Ambulatório Governador Dirceu Mendes Arcoverde
Luís Marcos/GP1 4 / 19 Governador Rafael Fonteles vistoriando equipamentos Governador Rafael Fonteles vistoriando equipamentos
Luís Marcos/GP1 5 / 19 sala para atendimento médico sala para atendimento médico
Luís Marcos/GP1 6 / 19 Atendimento oftalmológico no Ambulatório Governador Dirceu Mendes Arcoverde Atendimento oftalmológico no Ambulatório Governador Dirceu Mendes Arcoverde
Luís Marcos/GP1 7 / 19 Sala de atendimento do Ambulatório Governador Dirceu Mendes Arcoverde Sala de atendimento do Ambulatório Governador Dirceu Mendes Arcoverde
Luís Marcos/GP1 8 / 19 Pacientes no Ambulatório Governador Dirceu Mendes Arcoverde Pacientes no Ambulatório Governador Dirceu Mendes Arcoverde
Luís Marcos/GP1 9 / 19 Governador do Piauí Rafael Fonteles acompanha entrega de obras Governador do Piauí Rafael Fonteles acompanha entrega de obras
Luís Marcos/GP1 10 / 19 Esquipe do Ambulatório Governador Dirceu Mendes Arcoverde Esquipe do Ambulatório Governador Dirceu Mendes Arcoverde
Luís Marcos/GP1 11 / 19 Consultório do Ambulatório Governador Dirceu Mendes Arcoverde Consultório do Ambulatório Governador Dirceu Mendes Arcoverde
Luís Marcos/GP1 12 / 19 Espaços de espera no Ambulatório Governador Dirceu Mendes Arcoverde Espaços de espera no Ambulatório Governador Dirceu Mendes Arcoverde
Luís Marcos/GP1 13 / 19 Governador Rafael Fonteles e comitiva Governador Rafael Fonteles e comitiva
Luís Marcos/GP1 14 / 19 Recepção do Ambulatório Governador Dirceu Mendes Arcoverde Recepção do Ambulatório Governador Dirceu Mendes Arcoverde
Luís Marcos/GP1 15 / 19 Espaço interno do Ambulatório Governador Dirceu Mendes Arcoverde Espaço interno do Ambulatório Governador Dirceu Mendes Arcoverde
Luís Marcos/GP1 16 / 19 Ambulatório Governador Dirceu Mendes Arcoverde Ambulatório Governador Dirceu Mendes Arcoverde
Luís Marcos/GP1 17 / 19 Rafael Fonteles Rafael Fonteles
Luís Marcos/GP1 18 / 19 Governador Rafael Fonteles Governador Rafael Fonteles
Luís Marcos/GP1 19 / 19 Secretário Dirceu Câmpelo Secretário Dirceu Câmpelo

O governador Rafael Fonteles (PT) inaugurou, na manhã desta quinta-feira (25), as obras de reforma e ampliação do Ambulatório Governador Dirceu Mendes Arcoverde, conhecido como Ambulatório Azul, no Hospital Getúlio Vargas (HGV), em Teresina. A nova estrutura ampliou a capacidade de atendimento da unidade, que agora dispõe de 66 consultórios, mais de 30 especialidades médicas e capacidade para realizar mais de 20 mil procedimentos por mês pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Durante a solenidade, o governador destacou que o Hospital Getúlio Vargas passa pela maior transformação de sua história, tanto na infraestrutura quanto na ampliação dos serviços oferecidos à população, incluindo atendimentos ambulatoriais e procedimentos destinados aos pacientes internados.

“Olha, o HGV é o maior e melhor hospital do Piauí. Ele tem 85 anos de história e recebe, atualmente, a sua maior transformação na sua infraestrutura e na diversidade e quantidade de procedimentos, tanto ambulatoriais quanto para pacientes internados. Hoje nós entregamos a ampliação e modernização do Ambulatório Azul do HGV. Ele agora é um espaço muito mais amplo, 66 consultórios, mais de 30 especialidades médicas, mais de 20 mil procedimentos por mês, portanto, mais de 200 mil por ano de procedimentos de pacientes atendidos. Uma verdadeira revolução nesse atendimento ambulatorial.”

Em outro momento, Rafael Fonteles detalhou os serviços disponibilizados na nova estrutura e afirmou que a modernização proporcionará mais conforto aos pacientes e melhores condições de trabalho para os profissionais que atuam no hospital.

“Aqui tem o setor da oftalmologia, cardiologia, otorrinolaringologia, urologia, ginecologia, exames laboratoriais, a parte de odontologia também, o dentista, com sete consultórios odontológicos, quatro salas de fisioterapia. Então é realmente algo muito qualificado. Os profissionais que aqui trabalham já são espetaculares, todos sabem da capacidade dos profissionais do Piauí e agora com uma infraestrutura mais adequada para os procedimentos e mais confortável e ágil para os pacientes, que são atendidos pelo SUS, pelo Sistema Único de Saúde, de forma gratuita, é claro, e com equipamentos e profissionais que não deixam a desejar a nenhum hospital ou clínica privada.”

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.