O GP1 obteve acesso às imagens do momento em que a técnica de enfermagem Auricélia de Sousa Rocha tenta sequestrar uma recém-nascida das dependências da Maternidade Dona Evangelina Rosa. O caso, que ocorreu no dia 06 de julho em Teresina-PI, terminou com a prisão da acusada na última terça-feira (07).
As imagens do Circuito Fechado de Televisão (CFTV) mostram o instante da chegada de Auricélia de Sousa Rocha à maternidade, vestida em uma roupa escura, portando uma bolsa. Nesse dia, ela estava de folga, portanto, não deveria estar trabalhando.
Na cena a seguir, a imagem mostra Auricélia já paramentada com a roupa verde utilizada pela equipe da maternidade. Nesse momento, ela aborda a tia da recém-nascida e a convence a lhe entregar o bebê para a realização de exames.
No entanto, Auricélia, que continua com a bolsa a tiracolo, dirige-se ao banheiro para esconder a criança dentro dela. Em seguida, deixa o local sem que a tia perceba e, em uma área reservada apenas aos funcionários, troca de roupa e tenta sair da maternidade. Nesse instante, ela é abordada pela tia da criança, que frustra a ação criminosa.
Técnica de enfermagem foi presa 24h depois
De acordo com a delegada Rosa Chaib, a investigação teve início imediatamente após o crime. Ainda na segunda-feira (06), todos os envolvidos foram ouvidos, o que permitiu à Polícia Civil representar pela prisão preventiva da suspeita.
“Desde o primeiro momento que tomamos conhecimento, já demos início aos ofícios necessários, conseguimos ouvir todos os envolvidos ainda ontem, representamos pela prisão preventiva e demos cumprimento ao mandado”, afirmou a delegada.
O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil, que apura a motivação da tentativa de sequestro e se houve participação de outras pessoas.
- Dirceu Campêlo diz que Maternidade Evangelina Rosa vai reforçar protocolos de segurança após tentativa de sequestro
- Veja momento da prisão da técnica de enfermagem acusada de tentar sequestrar bebê na Maternidade Evangelina Rosa
- Polícia Civil prende técnica de enfermagem suspeita de tentar sequestrar recém-nascida na Maternidade Evangelina Rosa
Brunno Suênio
Ver todos os comentários | 0 |