Fechar
GP1

Piauí

Pai de aluno denuncia que há dois anos escola estadual do Piauí não recebe livros didáticos

O GP1 tentou reiteradas vezes falar com a Secretária de Educação do Estado, Maria Pereira da Silva Xavier pelo telefone pessoal , mas não obteve êxito.

O GP1 recebeu denúncia grave de um pai de dois alunos que estudam na escola Estadual Maria do Carmo Reverdose, situada no bairro Dirceu Arcoverde I, zona sudeste da capital. José Francisco Farias, pai dos alunos, denunciou que há cerca de dois anos os estudantes da Unidade Escolar citada não recebem livros didáticos e estudam apenas pelo que os professores escrevem no quadro.

“Há cerca de dois anos os alunos da escola Maria do Carmo Reverdose não recebem livros para estudar e se baseiam apenas pelo que os professores escrevem no quadro. Caso algum aluno não consiga anotar fica sem estudar. Inclusive foi passado um trabalho para ser pesquisado no livro e eu tive que correr atrás para que meu filho fizesse o exercício. Sem falar que faltam ainda carteiras escolares para os alunos se sentarem. Não tem condições dos alunos estudarem sem a estrutura necessária”, relatou indignado José Francisco.

Outro lado

O GP1 tentou reiteradas vezes falar com a Secretária de Educação do Estado, Maria Pereira da Silva Xavier pelo telefone pessoal , mas não obteve êxito. Contudo insistimos no telefone 3216-3392 e fomos informados de que a Secretária não se encontrava.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.