Fechar
GP1

Piauí

"Nosso trabalho é bem feito", diz presidente de entidade acusado de desviar recursos no Piauí

A denúncia foi feita por Maurício da Silva Costa que declarou está ocorrendo irregularidades na aplicação de recursos federais repassados ao SESCOOP-PI.

O Procurador da República no Estado do Piauí, Wellington Luís de Sousa Bonfim, através da portaria nº 128/2010, instaurou inquérito civil público para apurar denúncia de supostas irregularidades na aplicação de recursos federais repassados ao Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado do Piauí (SESCOOP-PI), durante a administração do Presidente José Pinto de Alencar.

A denúncia foi feita por Maurício da Silva Costa que declarou está ocorrendo irregularidades na aplicação de recursos federais repassados ao SESCOOP-PI, durante a administração do atual presidente.

O outro lado

A equipe de reportagem do portal GP1 entrevistou o presidente do SESCOOP-PI, José Pinto de Alencar, que afirmou não está preocupado com a investigação por que: "O trabalho desenvolvido pelo SESCOOP/PI é bem feito no âmbito de sua atuação junto às cooperativas de todo o Estado do Piauí, assim como de seus dirigentes, eis que bem avaliados pelos organismos de controle (CGU e TCU)".

Ao ser questionado se ele conhecia o denunciante e o motivo pelo qual ele fez a denúncia, José disse indignado: "Esse rapaz é de outro estado e foi um estagiário que passou dois meses e gostava de fazer muita zuada e confusão".

José Pinto disse que a denúncia não tem fundamento nenhum e que já acionou seus advogados para processar o denunciante. "Ele não pode vir aqui, fazer uma acusação dessa e depois ir embora, nós o estamos processando", informou o presidente.

O presidente também enfatizou que o SESCOOP/PI jamais teve suas contas reprovadas desde sua criação, em 1998, apesar de passar por três auditorias anualmente.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.