Fechar
GP1

Piauí

Presidente do TSE visita o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí e recebe homenagem

O ministro veio à Teresina para participar da conferência no II Fórum Ibero Americano de Direito, que acontece desde de quinta-feira, no auditório da Justiça Federal de Teresina.

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Ricardo Lewandowski, visitou o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE) nesta sexta-feira (10), às 15h. O ministro veio à Teresina para participar da conferência no II Fórum Ibero Americano de Direito, que acontece desde quinta-feira, no auditório da Justiça Federal de Teresina. O ministro fará exposição sobre o tema “Eleições 2010”, a partir das 19h.

Ricardo Lewandowski, durante a visita, recebeu uma homenagem. A principal menção do Ministro foi referente ao sucesso no processo das eleições e falou que o sistema brasileiro é modelo para outros países.

“Eu tive no começo dessa semana na Itália, e fomos com uma pequena delegação de integrante do TSE para demonstrar nosso processo eleitoral, da tecnologia genuinamente brasileira que é a urna eletrônica e fomos a pedido do governo italiano. Todos se admiram do nosso sistema, não apenas porque nosso sistema é rápido, mas porque ele é transparente e além de tudo é um sistema que pacifica o país”.

O Ministro encerrou a visita dizendo que o STF e TSE estão também empenhados na aprovação do projeto de cargos e salários dos servidores do judiciário.

Na manhã de hoje, às 9h, os participantes do evento assistiram a uma conferência do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes, que também é ministro substituto do TSE.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.