Fechar
GP1

Piauí

Tudo pronto para o Espetáculo de Natal para Teresina

O evento acontece na noite de quarta-feira, 22 de dezembro, a partir das 19h30.

O adro da igreja de São Benedito tem tudo para ser palco de uma das belas apresentações natalinas que nossa capital já viu. Assim prometem os organizadores do Espetáculo de Natal para Teresina, realizado pela Fundação Cultural Monsenhor Chaves com o objetivo de celebrar o espírito de renovação e esperança sempre em alta nesta época do ano. O evento acontece na noite de quarta-feira, 22 de dezembro, a partir das 19h30.

Após meses de ensaio, a Orquestra Sinfônica de Teresina e o Balé da Cidade se reúnem perante o público teresinense para brindá-lo com uma performance conjunta inesquecível. Enquanto a orquestra ensaiava no Palácio da Música, o balé arquitetava sua coreografia no andar de cima da Casa da Cultura. A esperada parceria conta ainda com coralistas da Universidade Federal do Piauí e da Secretaria de Educação do Estado.

Na ocasião, o concerto faz um passeio de som e dança por entre duas obras, uma releitura da famosa peça de Bizet, Carmen, e do brasileiro Oscar Lorenzo, Batuque, além de um pout-pourri natalino. Nesse último, o Balé da Cidade de Teresina executa uma elaborada e surpreendente coreografia a deixar todas as pessoas presentes maravilhadas e vivenciando, ali mesmo no adro de São Benedito, o verdadeiro espírito do Natal de comunhão e solidariedade.

Afinando o concerto em graciosa harmonia, os solistas Eneas Barros e Luana Campos devem emocionar os corações transbordantes de encantamento. Encantamento esse materializado no belo cenário idealizado pela artista plástica Cybelli Rocha. Em sintonia com a orquestra, o balé, o coro e os solos a intenção é que o Natal vá se construindo a cada movimento bem diante dos olhos do público. Sem dúvida, um espetáculo de fim de ano arrojado e absolutamente imperdível.

O Espetáculo de Natal para Teresina encerra a programação natalina Luzes da Cidade 2010 realizada pela prefeitura. De sua abertura, na noite de 10 de dezembro, até o momento, milhares de pessoas já visitaram a cidade cenográfica erguida no seio da Praça Pedro II. Além das crianças poderem encontrar o Papai Noel, as opções de lazer, sempre a partir das 18h30, vão desde um palco voltado a diversas atrações da cultura local a uma estrutura montada especialmente para a comercialização dos mais variados produtos.

Serviço:

Evento: Espetáculo de Natal para TeresinaLocal: Igreja de São Benedito

Data: 22 de dezembro de 2010

Hora: 19h30

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.