Fechar
GP1

Piauí

Vereadores de Piripiri (PI) vão acionar MP para que responsáveis por reserva tomem providências

Brito Júnior, presidente da Câmara, disse que os ofícios encaminhados aos órgãos responsáveis pela reserva nunca foram respondidos.

A atual situação da reserva ecológica em Piripiri (PI) é debate entre os vereadores do município, que vão se mobilizar para acionar o Ministério Público, para que os responsáveis pelo Horto Florestal tomem as devidas providências para a solução do problema. O Horto Florestal de Piripiri pertence ao Instituto Chico Mendes.

Brito Júnior, presidente da Câmara, disse que os ofícios encaminhados aos órgãos responsáveis pela reserva nunca foram respondidos.

Os vereadores responsáveis pela mobilização são, Murieel Queiroz e Domingos carvalho.

No dia 23 abril, a reserva recebeu a visita do Gerente Regional do IBAMA no Piauí, Romildo Mafra. A atuação situação de abandono foi constatada pelo gerente que estava do deputado Dr. Pinto. A reserva encontra-se nesse estado desde que o contrato com a Fundação ecológica de Piripiri (FUNEPI) foi encerrado.

Dr. Pinto foi autor do requerimento aprovado pela Assembléia Legislativa, solicitando providências acerca da reserva.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.