Fechar
GP1

Piauí

Sinpoljuspi realiza Assembleia para cobrar compromisso do Governo com as reivindicações da categoria

"Já tivemos um diálogo com o Governo, mas os acertos não foram cumpridos, resolvemos convocar essa Assembleia e se as providências não forem tomadas iremos tomar um posicionamento"

O Sinpoljuspi (Sindicato dos Policiais Civis, Penitenciários e Servidores da Secretaria da Justiça e da Cidadania do Estado do Piauí) realizou nesta quinta-feira (01) uma Assembleia Geral Extraordinária para tratar das reivindicações da categoria.
Imagem: Germana Chaves/GP1Presidente so Sinpoljuspi Vilobaldo de Carvalho durante Assembleia(Imagem:Germana Chaves/GP1)Presidente so Sinpoljuspi Vilobaldo de Carvalho durante Assembleia
O presidente do Sinpoljuspi, Vilobaldo Carvalho, ressaltou ao GP1que a categoria tem várias reivindicações pendentes.

“Na assembléia foi tratado sobre as promoções para policiais civis e agentes penitenciários, das condições precárias de trabalho nas delegacias, da regulamentação do quadro de apoio policial, reajuste de subsídios, no auxílio-refeição e cursos e das propostas de emenda constitucional nº 300/446 (Piso Nacional para policiais) e 308/2004 que cria a policia penal”, disse Vilobaldo.
Imagem: Germana Chaves/GP1Categoria reunida para discutir reivindicações na sede do Sinpoljuspi(Imagem:Germana Chaves/GP1)Categoria reunida para discutir reivindicações na sede do Sinpoljuspi
Imagem: Germana Chaves/GP1A Assembleia aconteceu hoje pela manhã na sede do sindicato no centro de Teresina(Imagem:Germana Chaves/GP1)A Assembleia aconteceu hoje pela manhã na sede do sindicato no centro de Teresina
O presidente do Sindicato destacou ainda a falta de comprometimento do Estado com a categoria.

“O governo do Estado prometeu, mas não realizou a promoção dos policias civis e dos agentes penitenciários, não regulamentou o quadro de apoio policial da secretaria de segurança pública e não fez proposta de reajuste em relação ao auxílio-refeição e cursos. Ainda sobre a promoção o governo baixou um decreto proibindo, mas deixou claro que este não traria prejuízo para aquilo que está previsto em lei. Sem falar que o auxílio-alimentação está a cerca de cinco anos sem reajuste”, explicou.

Vilobaldo disse que já tentou um diálogo com o Governo, mas não obteve retorno. “Já tentamos um diálogo com o Governo, mas sem sucesso por isso, resolvemos convocar essa Assembleia e se as providências não forem tomadas iremos tomar uma atitude”.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.