Fechar
GP1

Piauí

Ministério Público do Trabalho vai selecionar estagiários em Teresina

A seleção se destinará ao preenchimento de vagas e estágio obrigatório que surgirem no âmbito da Procuradoria Regional do Trabalho da 22ª Região.

Estarão abertas, a partir do próximo dia 15 de julho e até 13 de agosto de 2010, as inscrições para o recrutamento de estagiários do curso de Direito, para o Ministério Público do Trabalho (MPT).

A seleção se destinará ao preenchimento de vagas e estágio obrigatório que surgirem no âmbito da Procuradoria Regional do Trabalho da 22ª Região, nos anos de 2010/2011, durante o período de validade do processo seletivo.

Somente poderão concorrer estudantes matriculados nas instituições de ensino conveniadas com o MPT: Universidades Federal (UFPI) e Estadual do Piauí (Uespi), do Centro de Ensino Unificado de Teresina (Ceut), do Instituto Camilo Filho, das Faculdades São Gabriel (Unesc), Santo Agostinho (FSA), Novafapi, Piauiense (FAP), das Atividades Empresariais de Teresina (Faet), de Tecnologia do Piauí (Fatepi), Integral Diferencial (Facid) São José (FSJ).

Para se inscrever, o aluno de Direito de qualquer numa das instituições conveniadas deverá estar regularmente matriculado e ter concluído pelo menos 50% da carga horária exigida para o curso na respectiva instituição.

Não podem concorrer os estudantes que estejam a menos de um semestre letivo da colação de grau.

Dez por cento das vagas oferecidas serão destinadas a estudantes com deficiência, que lograrem aprovação no certame. Para a inscrição de candidato com deficiência será exigido laudo médico comprobatório de tal condição.

As inscrições serão gratuitas e deverão ser realizadas pelo próprio candidato, ou através de procurador habilitado, na sede da Procuradoria Regional do Trabalho da 22ª Região, na Avenida Miguel Rosa, 2862/Norte/Centro, Teresina, mediante a apresentação dos originais e fornecimento de cópias do histórico escolar atualizado do candidato, do comprovante de que está regularmente matriculado na instituição de ensino e de documento de identificação.

O estágio será remunerado com bolsa de complementação educacional para o estudante, de acordo com valor fixado pelo Procurador-Geral da República (atualmente, R$ 800,00), ficando garantido, ainda, auxílio-transporte e seguro contra acidentes pessoais.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.