Fechar
GP1

Piauí

Vilobaldo Carvalho fala da atual situação da penitenciária José de Deus Barros de Picos (PI)

De acordo com Vilobaldo, o Ministério Público ciente do caso estabeleceu algumas medidas que a Secretaria de Justiça deveria adotar, mas que não foram adotadas.

Na penitenciária José de Deus Barros localizada no município de Picos (PI) são quatro agentes penitenciários para tomar conta de 210 presos, onde a capacidade é para 158 detentos.

O portal GP1 conversou com o presidente do Sinpoljuspi (Sindicato dos Policiais Civis, Penitenciários e Servidores da Secretaria da Justiça e da Cidadania do Estado do Piauí), Vilobaldo Carvalho, sobre a atua situação da penitenciária José de Deus Barros.

De acordo com Vilobaldo, o Ministério Público ciente do caso estabeleceu algumas medidas que a Secretaria de Justiça deveria adotar, mas que não foram adotadas.
Imagem: Germana Chaves do GP1Vilobaldo Carvalho(Imagem:Germana Chaves do GP1)Vilobaldo Carvalho
Os quatro agentes penitenciários lotados na penitenciária são responsáveis pela segurança da parte interna e nas áreas da passarela e dos pavilhões, trabalho que deveria ser feito pelos policiais militares, fato que acontece somente na penitenciária de Picos. “ Para agravar a situação, o governo ainda insiste em não querer chamar os agentes aprovados no último concurso e o pior é que o concurso não previa vagas para Picos”, disse o presidente.

A solução para o problema em Picos, segundo Vilobaldo é a contratação imediata de mais 20 agentes penitenciários.

Sobre a falta de combustível nas viatuaras na penitenciária João de Deus Barros, Vilobaldo disse que isso acontece em todo o Estado. Questionado qual o motivo o presidente do Sinpoljuspi disse que o Governo não está repassando o dinheiro aos fornecedores, que se recusam a fornecer o combustível.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.