Fechar
GP1

Piauí

Estudantes piauienses relatam ao GP1 acesso a páginas de outros candidatos do SISU

"Eu acessei ao sistema ontem à noite, com o número da minha inscrição e minha senha, mas percebi que o nome não era o meu, era o de outra pessoa de São Paulo", disse a estudante a

Os problemas com o SISU (Sistema de Seleção Unificada) continuam no país todo e no Piauí não é diferente. A estudante Danielle Dourado, de 19 anos, de Teresina (PI) relatou a equipe de reportagem do GP1 que na noite desta segunda-feira (17) quando entrou no sistema do SISU, com sua senha e inscrição, acessou aos dados de outra candidata. "Eu acessei ao sistema ontem à noite, com o número da minha inscrição e minha senha, mas percebi que o nome não era o meu, era o de outra pessoa de São Paulo, Patrícia Donest Alves que fez a opção de Engeharia de produção para a Universidade Federal de São Carlos, fiquei preocupada pensando que alguém teve acesso a minha senha e tinha modificado tudo", contou a estudante.

O estudante Ridis Santos, de 28 anos, também de Teresina, após ver matéria publicada no GP1, entrou em contato com a nossa redação para informar que esse mesmo problema aconteceu com ele. "Ontem a noite quando entrei no site do SISU para acompanhar minha inscrição percebi que estava na pagina de outra pessoa. Embora tenha logado com minha inscrição estava na página de outro estudante. Fiquei assustado pois tive acesso a inscrição da estudante. O susto foi porque no site do SISU depois que estamos logado, podemos fazer alterações em dados, cursos escolhidos, tudo isso sem a solicitação/confirmação de senha. Se eu tive acesso ao cadastro de outro estudante, alguém Brasil afora poderá ter acesso ao meu cadastro e mudar minha opção de curso por exemplo. Pelo que eu pesquise o DDD 99 é do Maranhão", explicou o estudante.
Imagem: Reprodução/GP1Página acessada pelo estudante Ridis consta o nome de (Imagem:Reprodução/GP1)Página acessada pelo estudante Ridis consta o nome de Poliana Souza Melo
Problemas como da estudante Danielle e Ridis aconteceram também nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro. Sobre o problema o MEC (MInistério da Educação) divulgou uma nota de esclarecimento à imprensa.

Leia a íntegra da nota:


"O Ministério da Educação esclarece que após a manutenção extraordinária dos equipamentos da página de inscrição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), realizada entre as 19h30 e as 20h de segunda-feira, 17, alguns estudantes foram redirecionados, por poucos minutos, para páginas e dados aleatórios. Sem, no entanto, possibilidade de navegação.

O problema voltou a ocorrer na abertura do sistema, na manhã desta terça-feira 18, por quatro minutos, as 6h, em função da troca de outro equipamento da rede destinado a melhorar a capacidade do sistema.

O MEC assegura que em nenhum momento foi possível a troca de inscrição ou a manipulação dos dados dos estudantes."

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.