Fechar
GP1

Piauí

Valdeci Cavalcante fala das riquezas do Piauí em palestra no ginásio Sesc Ilhotas

Ele frisou que o Piauí tem potencial grande no segmento produtivo e é um dos melhores estados do Brasil para construção de uma usina eólica.

Ao proferir a palestra sobre “As riquezas do Piauí”, nesta quarta-feira (26) aos alunos do pré vestibular do Sesc/Tamandaré, no ginásio de esportes do Sesc Ilhotas, o presidente do Sistema FECOMERCIO Sesc/Senac no Piauí, Valdeci Cavalcante, aconselhou os estudantes a empresariarem suas futuras profissões.

Valdeci Cavalcante disse que os jovens entram nas faculdades, adquirem uma profissão com conhecimento técnico, mas ainda não sabem ser empreendedores nas suas profissões.

Imagem: Ascom SESC/PI Valdeci Cavalcante (Imagem:Ascom SESC/PI )Valdeci Cavalcante

Ele iniciou a palestra apresentando um mapa mundi, onde destacou as relações comerciais entre o Brasil, especificamente o estado de Pernambuco que está exportando produtos para o continente africano. Em seguida, apresentou fotografias das exportações do Piauí.

O presidente da Federação do Comércio, também apresentou fotografias da construção de porto de Luís Correia e o projeto em que está empenhado: a construção da Marina em Luís Correia.

Ele frisou que o Piauí tem potencial grande no segmento produtivo e é um dos melhores estados do Brasil para construção de uma usina eólica. Valdeci Cavalcante falou de vários segmentos produtivos que podem ser alavancados no Piauí e orientou os jovens estudantes a empreenderem os projetos e avançados nos estudos para o fortalecimento da economia do Estado.

Imagem: Ascom SESC/PI Valdeci Cavalcante (Imagem:Ascom SESC/PI )Valdeci Cavalcante

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.