Fechar
GP1

Piauí

Casa de Albergado de Picos está fechada por falta de pagamento e agentes ficam sem trabalhar

"Nossa gestão iniciou agora. Mas, vou me inteirar sobre o caso", comprometeu-se o diretor da Unidade de Administração Prisional da Secretaria de Justiça, Capitão Carlos Gomes.

O portal GP1 recebeu uma denúncia de que a Casa de Albergado, local onde ficam os presos que estão no regime aberto e semi-aberto, da cidade de Picos está sem funcionar. Tudo em decorrência do não pagamento do aluguel do prédio onde funcionava a Casa. O débito está atrasado a cerca de um ano, por isso, o proprietário teve que retomar o imóvel, porque a Secretaria de Justiça não efetuou os pagamentos de aluguel, água e energia elétrica.
Em decorrência disso, os agentes penitenciários da Casa de Albergado continuam lotados mesmo sem trabalhar. A secretaria de Justiça deveria pelo menos reaproveitá-los no presídio João de Deus Sousa que fica na própria cidade de Picos.
Imagem: ReproduçãoHenrique Rebelo(Imagem:Reprodução)Secretário de Justiça, Henrique Rebelo

Outro lado

A reportagem procurou o secretário de Justiça do Estado, Henrique Rebelo, que está viajando. O diretor da Unidade de Administração Prisional da Secretaria de Justiça, Capitão Carlos Gomes, informou não estar a par da situação.

“Nossa gestão iniciou agora, portanto, não posso falar sobre essa informação. Mas, vou me inteirar sobre o caso”, comprometeu-se o diretor.

Sinpoljuspi


O GP1 procurou o presidente do Sinpoljuspi, Vilobaldo Carvalho, para falar sobre a situação dos agentes penitenciários que estão sem trabalhar ha meses na Casa de Albergado de Picos, mas não obteve retorno.
Imagem: Germana Chaves / GP1Vilobaldo Carvalho(Imagem:Germana Chaves / GP1)Vilobaldo Carvalho

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.