Fechar
GP1

Piauí

Bairro Poti Velho recebe amanhã (14) projeto Strans Itinerante

Equipes da Prefeitura vão ao bairro prestar serviços à comunidade.

Mais uma edição do projeto Strans Itinerante será realizada nesta sexta-feira (14), desta vez na Praça Princesa Isabel, no bairro Poti Velho (zona Norte), no horário das 8h às 12h. O evento é uma realização da Prefeitura de Teresina, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), em parceria com a Superintendência de Desenvolvimento Urbano Sul (SDU Sul) e Secretaria Municipal de Trabalho, Cidadania e Assistência Social (Semtcas).

A ação tem como principais objetivos identificar os pontos conflitantes no trânsito, atender às demandas das comunidades e adjacências e levar os serviços da Strans para mais próximo das comunidades. As pessoas interessadas em tirar a credencial para estacionamento especial para idosos e pessoas portadoras de deficiências devem levar os seguintes documentos: cópias do comprovante de residência, da identidade e do CPF. Os idosos e as pessoas com deficiência devem comparecer ao local com o cadastro do CRAS, cópia do atestado médico com o "CID" (Classificação Internacional de Doenças), comprovante de residência, CPF e identidade. Na oportunidade, a Semtcas também estará com uma equipe expedindo passe livre para idosos.

Para o presidente da Associação de Moradores do Poti Velho, Ivan Macedo de Sousa, essa é uma boa oportunidade para as pessoas reivindicarem melhorias no trânsito de seus bairros. "Tudo que vem de positivo para a comunidade é muito importante. Os moradores já estão anotando os problemas que precisam de solução mais urgente, no dia do evento vamos repassar tudo para eles", afirmou.

De acordo com a superintendente da Strans, Alzenir Porto, a Strans Itinerante é mais uma maneira de aproximar a prefeitura das comunidades. O projeto conta com todo o apoio do prefeito Elmano Férrer. "Aos poucos estamos atendendo às solicitações das pessoas e ajudando a reduzir os problemas de sinalização e de transportes nos bairros da cidade", finalizou.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.