Fechar
GP1

Piauí

Cursinho pré-vestibular da UFPI em Picos realiza Revisão Solidária para o Enem

Mais de 130 alunos de escolas públicas estão participando da revisão que acontece nos dias 18, 19 e 20 de outubro.

Numa iniciativa dos coordenadores Karla Dayane de Sousa Padilha e Tiago Ronney Muniz Araújo, o Cursinho pré-vestibular “Fontes Ibiapina” da Universidade Federal do Piauí – Campus de Picos está realizando nos dias 18, 19 e 20 de outubro, uma Revisão Solidária para o Enem, cujas provas serão aplicadas no próximo final de semana.

Imagem: José Maria Barros/GP1 Alunos lotam auditorio da UFPI(Imagem:José Maria Barros/GP1) Alunos lotam auditorio da UFPI

Segundo a acadêmica do 6º período de Pedagogia da UFPI e uma das coordenadoras do pré-vestibular, Karla Dayane, a Revisão Solidária para o Enem é realizada pelo Cursinho pré-vestibular, em parceria com o Diretório Central dos Estudantes – DCE 20 de Junho do Campus Senador Helvídio Nunes de Barros. Tem como público alvo alunos do terceiro ano do Ensino Médio da rede pública de ensino.

Imagem: José Maria Barros/GP1Coordenadora do Cursinho da UFPI, Karla Dayane(Imagem:José Maria Barros/GP1)Coordenadora do Cursinho da UFPI, Karla Dayane

Karla Dayane explica ainda que, para o aluno ter acesso ao auditório da UFPI onde estão acontecendo às aulas, ele terá que levar um quilo de leite que será trocado pelo ingresso na sede do DCE. Todo o alimento arrecadado será doado ao Abrigo dos Velhos, em Picos.

No primeiro dia de revisão, que aconteceu das 18 às 22h de ontem, 18, foram abordadas as disciplinas de Ciências da Saúde: Química e Biologia; nesta quarta-feira, 19, por ser feriado, as aulas acontecem das 14 às 18 horas com conteúdo de Português: Gramática, Literatura e Redação e na quinta-feira, das 18 ás 20 horas, serão trabalhados temas de Ciências Humanas: Historia e Geografia.

Imagem: José Maria Barros/GP1Primeiro dia de revisão agradou aos alunos(Imagem:José Maria Barros/GP1)Primeiro dia de revisão agradou aos alunos

Tiago Ronney Muniz Araújo, que também é coordenador do Cursinho pré-vestibular da UFPI, disse que a Revisão Solidária tem como proposta repassar para os alunos todos os bizus que caem no Enem e assim eles possam fazer boas provas no próximo final de semana.

“Os professores que estão participando da revisão são os mais conhecidos de Picos e que trabalham nas escolas particulares, dentre os quais podemos citar Mário Matos, George, Moitinha, Rosária e Ortiz que vieram de forma voluntária colaborar conosco”, ressaltou Tiago Muniz.

Imagem: José Maria Barros/GP1Tiago é um dos coordenadores do cursinho(Imagem:José Maria Barros/GP1)Tiago é um dos coordenadores do cursinho

De acordo com Tiago, a participação tem sido boa e o que mais surpreendeu os coordenadores foi à presença de alunos de outras cidades como Inhuma, Santana do Piauí, Dom Expedido Lopes e Santo Antonio de Lisboa que têm lotado o auditório, juntamente com os pré-vestibulandos de Picos que participam do cursinho preparatório da federal.

Uespi

O coordenador Tiago acrescentou que, logo que passar o Enem o Cursinho pré-vestibular da UFPI vai se dedicar a preparar seus alunos para o vestibular da Uespi. Para tanto, vai dividir a turma em Humanas e Saúde, para que eles tenham mais contatos com as disciplinas específicas e possam obter êxito nas provas em dezembro.

Imagem: José Maria Barros/GP1Revisão Solidária atrai mais de 130 alunos(Imagem:José Maria Barros/GP1)Revisão Solidária atrai mais de 130 alunos

O Cursinho pré-vestibular da UFPI tem conseguido nos últimos anos bons índices de aprovação dos seus alunos nos vestibulares. Em 2008 o êxito foi de 70%, em 2009, 80%; 2010 cerca de 60% e agora para 2011 a expectativa da coordenação é de que esse índice alcance 80 ou 90%, já que as condições de funcionamento do cursinho melhoraram bastante e os professores estão mais engajados devido ao apoio que recebem.
 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.