Fechar
GP1

Piauí

Promotor quer o delegado Bonfim Filho à frente da investigação do caso Fernanda Lages Veras

"O senhor está abandonando o inquérito delegado [Paulo Nogueira]?", perguntou o promotor. "Porque eu quero a volta do delegado Bonfim Filho!", exclamou o promotor.

O promotor Ubiraci Rocha declarou hoje (25) que quer o retorno do delegado Bonfim Filho para que trabalhe no Caso Fernanda Lages. Durante entrevista a uma TV local os promotores que acompanham o caso e o delegado Paulo Nogueira protagonizaram um verdadeiro bate-boca e trocas de farpas ao vivo.
Imagem: Manuela Coelho/GP1Promtor Ubiraci Rocha.(Imagem:Manuela Coelho/GP1)Promtor Ubiraci Rocha.
As entrevistas ocorreram simultaneamente, o que possibilitou uma resposta imediata de cada um dos entrevistados. Participaram o delegado Geral James Guerra, delegado da CICO Paulo Nogueira, que preside o inquérito das investigações da morte de Fernanda Lages, e os promotores do Ministério Público que acompanham as investigações, Ubiraci Rocha e Eliardo Cabral.
Imagem: Manuela Coelho/GP1Delegados do caso Fernanda Lages.(Imagem:Manuela Coelho/GP1)Delegados do caso Fernanda Lages.
Os entrevistados falavam sobre o resultado do inquérito apresentado hoje (25) pela polícia. Diante da resposta inconclusa do inquérito os promotores questionaram o resultado do trabalho realizado pelo delegado Paulo Nogueira. Em determinado momento da entrevista os ânimos se acirraram e o promotor Ubiraci Rocha e o delegado Paulo Nogueira passaram a dirigir desafios um ao outro. “Pois delegado responda, diga se foi homicídio ou suicídio!”, exclamou Ubiraci Rocha. “Pois diga os senhores quem são os nomes já que vocês já sabem”, rebateu o delegado. Em seguida ambos passaram a falar ao mesmo tempo.

Paulo Nogueira disse para os promotores continuarem com as investigações já que as informações levantadas por ele, presidente do inquérito, não valiam nada para os promotores. “Vocês fiquem à vontade, continue o trabalho com os investigadores que vocês arrolaram, eu quero ficar é assistindo, vamos ficar assistindo o trabalho de vocês”, ironizou Paulo Nogueira. Em resposta à ironia Ubiraci Rocha disparou: “A polícia baixou o nível e nós trabalhamos num nível mais elevado, bom mesmo seria se o delegado apontasse no resultado do inquérito se foi homicídio ou suicídio”, respondeu o promotor.

“Essas informações estão nos autos, eles agora que leiam os autos, se os representantes do Ministério Público estão absolutamente convictos que façam suas investigações e digam”, disse o delegado Paulo Nogueira.

A volta de Bonfim Filho
Imagem: Manuela Coelho do GP1Bonfim Filho (Imagem:Manuela Coelho do GP1)Bonfim Filho
O promotor Ubiraci Rocha pediu a volta do delegado Bonfim Filho ao perguntar se Paulo Nogueira estava abandonando a presidência do inquérito. “O senhor está abandonando o inquérito delegado?”, perguntou o promotor. “Porque eu quero a volta do Bonfim Filho, do delegado Bonfim Filho!”, exclamou o promotor defendendo a substituição de Paulo Nogueira pelo delegado Bonfim Filho para presidir o inquérito do Caso Fernanda Lages.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.