O governador Wilson Martins e governadores de outros nove estados reúnem-se nessa quinta-feira (27), às 11h, com a presidenta da República, Dilma Rousseff. O encontro acontece no gabinete da Presidência e tem como pauta a ampliação do Programa de Ajuste Fiscal (PAF). O ministro da Fazenda, Guido Mantega, também participará da reunião.
O PAF foi assinado por 25 estados (apenas Tocantins e Amapá não participam) que refinanciaram suas dívidas com a União. O Programa define metas fiscais anuais para esses estados a cada três anos, considerando a evolução das finanças estaduais, os indicadores macro-econômicos para o novo período e a política fiscal adotada pelos governos estaduais.
A reunião foi convocada pela Presidência. Participarão do encontro, além de Wilson Martins, os governadores dos estados de Pernambuco, Ceará, Bahia, Acre, Amazonas, Mato Grosso, Pará, Rondônia e Sergipe.
Imagem: Manuela Coelho do GP1
Governador Wilson Martins
Governador Wilson MartinsO PAF foi assinado por 25 estados (apenas Tocantins e Amapá não participam) que refinanciaram suas dívidas com a União. O Programa define metas fiscais anuais para esses estados a cada três anos, considerando a evolução das finanças estaduais, os indicadores macro-econômicos para o novo período e a política fiscal adotada pelos governos estaduais.
A reunião foi convocada pela Presidência. Participarão do encontro, além de Wilson Martins, os governadores dos estados de Pernambuco, Ceará, Bahia, Acre, Amazonas, Mato Grosso, Pará, Rondônia e Sergipe.
Ver todos os comentários | 0 |