Fechar
GP1

Piauí

Delegado Geral James Guerra nega que "peritos criminais" tenham sido efetivados sem concurso público

"Eles não foram efetivados como se tivessem surgido do nada no serviço público", diz James Guerra sobre denúncia publicada no Portal GP1.

O Delegado Geral da Polícia Civil do Estado do Piauí, James Guerra, afirmou hoje (01) que os ‘peritos criminais’ que ingressaram neste cargo após a Constituição de 1988 sem a realização de concurso público não foram efetivados, e sim enquadrados. O delegado afirmou que tal procedimento está dentro da legalidade. James Guerra refere-se à matéria publicada hoje pelo Portal GP1 que trata da irregularidade desse tipo de procedimento. Para entender a questão clique e veja a matéria.

Imagem: Manuela Coelho/GP1Delegado James Guerra.(Imagem:Manuela Coelho/GP1)Delegado James Guerra.

James Guerra entrou em contato com o Portal GP1 no final da tarde e explicou que tais enquadramentos não são irregulares. “Na verdade é um enquadramento de quando essas pessoas ingressaram no serviço público. O nosso estado passou mais de 20 anos sem realizar concurso público para essa área e no entanto os trabalhos precisavam ser feitos, então foram feitos esses enquadramentos , que foram precedidos por análises minuciosas”, explicou o delegado.

“Então eles não foram efetivados como se tivessem surgido do nada no serviço público, eles já eram do serviço público, eles foram enquadrados, pois efetivos eles já eram”, complementou James Guerra. “Isso ocorreu após a lei complementar estadual de n° 37/2004 estatuto da polícia civil”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.