Fechar
GP1

Piauí

Prazo para licitação dos ônibus de Teresina pode ser reduzido para cinco anos

As reivindicações da população indicam cinco anos como o prazo ideal para a realização de licitação das empresas que gerenciam o serviço de transporte coletivo de Teresina.

Os vereadores Rosário Bezerra (PT), R. Silva (PP) e Décio Solano (PT), que integram a Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal de Teresina, reuniram-se com lideranças comunitárias no Plenarinho da Casa Legislativa na manhã desta quarta-feira (16) para discutir alterações na legislação que regulariza o transporte público na capital.

De acordo com a vereadora Rosário Bezerra, as reivindicações da população indicam cinco anos como o prazo ideal para a realização de licitação das empresas que gerenciam o serviço de transporte coletivo de Teresina. “A capital precisa de um choque de gestão para avançar no quesito transporte e trânsito. As reclamações são unânimes entre os usuários de ônibus e, respaldados pela comunidade, nos propomos a enfrentar esta luta”, pontua Rosário.

Rosário Bezerra explica ainda que a proposta para ser aprovada pela Câmara Municipal precisa do voto favorável de 11 vereadores. No entanto, em 2009, quando a prefeitura propôs que o prazo para ocorrência de processo licitatório fosse alargado de 10 para 15 anos, prorrogáveis por igual período, apenas Rosário Bezerra, Décio Solano e R. Silva votaram contra.
Os membros da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal de Teresina devem se reunir nos próximos dias para afinar o texto do projeto de lei e avaliar se ele será colocado em pauta ainda este ano ou se só no começo de 2012.


Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.