Fechar
GP1

Piauí

Mulher morre em maternidade de Teresina e família entrará com ação contra o Estado

Ela conta que Érica chegou à maternidade por volta das 20h de quarta-feira (16) foi examinada às 21h quando a bolsa rompeu.

A jovem Érica Assunção Araújo, 20 anos morreu na Maternidade Dona Evangelina Rosa às 6h30 da manhã desta quinta-feira (17), bairro Ilhotas em Teresina.

A sogra da vítima disse que vai entrar com ação contra o Estado por omissão de socorro e negligência médica. Ela conta que Érica chegou à maternidade por volta das 20h de quarta-feira (16) foi examinada às 21h quando a bolsa rompeu.

Segundo relatos da família, por volta das 3h30 de quinta-feira (17) o médico foi fazer o parto normal e disse que estava tudo bem. A sogra de Erica falou que quando chegou a maternidade às 6h ela ja tinha falecido. Apenas às 6h30 a direção da maternidade disse que ela estava morta. O médico disse que o líquido aminiótico entrou na veia sanguínia causando embolia pulmonar. Ela ficou sem ar e faleceu. Já o bebê está na UTI em estado grave.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.