Fechar
GP1

Piauí

""Se tiver algum erro, o culpado sou eu"", diz delegado James Guerra sobre Caso Fernanda Lages

James descarta a possibilidade da Polícia Federal encontrar divergências entre o trabalho realizado pela polícia civil, mas assume a culpa se for encontrado algum problema no caso

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarFernanda Lages.(Imagem:Foto: Reprodução)Fernanda Lages.
Em entrevista a um programa de televisão local, o delegado geral James Guerra falou sobre alguns casos recentes da polícia civil do Piauí. Entre eles, o do fotógrafo Delson Castelo Branco e da estudante Fernanda Lages.

Sobre o caso Fernanda Lages, o delegado afirmou que a polícia civil fez um bom trabalho ao recolher um grande números de provas e fazer uma série de diligências. Segundo James Guerra, a perícia foi feita por uma equipe considerada uma das melhores do Brasil e que com a entrada da Polícia Federal, serão comprovados os resultados periciais e o trabalho da polícia.

James descarta a possibilidade da Polícia Federal encontrar divergências entre o trabalho realizado pela polícia civil, mas assume a culpa se for encontrado algum problema. “Se tiver algum erro, o culpado sou eu. Eu que sou o responsável pela polícia civil. Não é o delegado Paulo Nogueira, sou eu”, afirmou o delegado geral.

Imagem: ReproduçãoDelegado James Guerra(Imagem:Reprodução)Delegado James Guerra

Caso Delson Castelo Branco

Imagem: Foto: ReproduçãoClique para ampliarDelson Castelo Branco(Imagem:Foto: Reprodução)Delson Castelo Branco
Sobre o caso do fotógrafo, o delegado afirmou que não existe nenhuma ligação entre ele e o crime da estudante Fernanda Lages. Segundo James Guerra, Delson foi encontrado com todos os seus pertences.

James Guerra também informou que mais duas testemunhas foram prestar esclarecimentos sobre o acidente que vitmou o fotógrafo. “Essas testemunhas viram o acidente, mas não o seu desfecho, ou seja, a queda do Delson. A testemunha que ajudou a solucionar o caso, ficou sabendo que o acidente poderia ter relação com o sumiço do Delson e então apareceu para prestar esclarecimentos. O caso do Delson é um caso já esclarecido”, disse James Guerra.


Operação Praga de Justiniano

O delegado geral comentou a operação Praga de Justiniano da polícia civil que prendeu 12 traficantes na região Sul do Piauí. “Estão tendo operações em todo o estado do Piauí. Em Teresina a última operação prendeu 25 traficantes e eles não estão sendo soltos, pois são presos com provas fundamentadas”, afirmou o delegado que trouxe dados sobre as prisões de traficantes no Estado. Só em 2010, foram 240 prisões.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.