Imagem: CCOM
Ponte Leonel Brizola
Ponte Leonel BrizolaO governador Wilson Martins inaugurou nesta segunda-feira (21), a ponte Leonel Brizola, mais conhecida como a ‘Ponte do Mocambinho’, que liga as zonas Norte e Leste de Teresina.O trânsito sói será liberado na terça-feira (22), em decorrência do show popular com a banda Aviões do Forró que acontece às 20h de hoje ao lado da ponte.
Imagem: Bárbara Rodrigues/ GP1
Ponte do Mocambinho
Ponte do MocambinhoEm entrevista ao Portal GP1, o governador Wilson Martins afirmou que a conclusão da ponte é um sonho que foi realizado graças ao empenho do líder comunitário conhecido como Chimba, que foi o autor do projeto da construção da ponte, e a união de várias siglas partidárias. “É preciso que a gente se junte, independente de sigla, para concluir uma obra como essa. Isso é só uma amostra de mais de 300 obras que estamos entregando só no mês de outubro e começo de novembro. A obra deve beneficiar mais de 100 mil pessoas, já que logo vamos inaugurar o Conjunto Habitacional Jacinta Andrade que vai beneficiar mais de 20 mil pessoas, além dos 70 mil moradores do bairro Mocambinho”, disse o governador.
Imagem: Bárbara Rodrigues/ GP1
Governador Wilson Martins
Governador Wilson MartinsImagem: CCOM
Ponte "do Mocambinho"
Ponte "do Mocambinho"Além do governador Wilson Martins, várias outras autoridades participaram do evento, entre elas a primeira-dama e deputada Lilian Martins (PSB), o prefeito de Teresina Elmano Férrer (PTB), os senadores Wellington Dias (PT) e Ciro Nogueira (PP), os deputados do PMDB Marllos Sampaio e Mauro Tapety, Osmar Júnior (PC do B), Júlio César (PSD), os deputados do PT Fábio Novo, Flora Izabel, Merlong Solano, João de Deus, entre outros.
Imagem: Bárbara Rodrigues/ GP1
Várias autoridades estiveram presentes
Várias autoridades estiveram presentesA ponte tem 190 metros e a sua iluminação noturna será à base de refletores solares que ficam em cima dos postes de iluminação. Em entrevista ao portal GP1, o secretário estadual das cidades, Merlong Solano, afirmou que pretende ampliar o projeto de iluminação solar para outras pontes de Teresina.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1
Merlong Solano
Merlong SolanoPonte Juscelino Kubistcheck será alargada
O Governador Wilson Martins também falou sobre o alargamento da ponte Juscelino Kubtischek. Uma ponte será criada entre as duas pistas da ponte que liga a Frei Serafim e a João XXIII. “Estamos com um projeto próprio que já foi licitado e contratado. Contamos com o apoio da prefeitura e estamos liberando o fechamento do caixa de 2011, pois queremos começar a obra com recursos assegurados que nos permita começar, não parar a obra e concluir dentro do prazo que for estipulado dentro do contrato”, concluiu o governador Wilson Martins.
Imagem: Bárbara Rodrigues/ GP1
Inauguração da Ponte Leonel Brizola
Inauguração da Ponte Leonel BrizolaImagem: Bárbara Rodrigues/ GP1
Senador Welligton Dias e o governador Wilson Martins
Senador Welligton Dias e o governador Wilson MartinsImagem: Bárbara Rodrigues/ GP1
Ponte do Mocambinho
Ponte do MocambinhoImagem: Bárbara Rodrigues/ GP1
Palco onde será o show da banda Aviões do Forró
Palco onde será o show da banda Aviões do ForróImagem: CCOM
Ponte Leonel Brizola, conhecida como ponte "do mocambinho"
Ponte Leonel Brizola, conhecida como ponte "do mocambinho"
Mais conteúdo sobre:
Bárbara Rodrigues
Ver todos os comentários | 0 |