Fechar
GP1

Piauí

""Ponte do Mocambinho vai beneficiar mais de 100 mil pessoas"", diz governador em inauguração

Em entrevista ao portal GP1, o governador Wilson Martins afirmou que a conclusão da ponte é um sonho que foi realizado .

Imagem: CCOMPonte Leonel Brizola(Imagem:CCOM)Ponte Leonel Brizola

O governador Wilson Martins inaugurou nesta segunda-feira (21), a ponte Leonel Brizola, mais conhecida como a ‘Ponte do Mocambinho’, que liga as zonas Norte e Leste de Teresina.O trânsito sói será liberado na terça-feira (22), em decorrência do show popular com a banda Aviões do Forró que acontece às 20h de hoje ao lado da ponte.
Imagem: Bárbara Rodrigues/ GP1Ponte do Mocambinho(Imagem:Bárbara Rodrigues/ GP1)Ponte do Mocambinho

Em entrevista ao Portal GP1, o governador Wilson Martins afirmou que a conclusão da ponte é um sonho que foi realizado graças ao empenho do líder comunitário conhecido como Chimba, que foi o autor do projeto da construção da ponte, e a união de várias siglas partidárias. “É preciso que a gente se junte, independente de sigla, para concluir uma obra como essa. Isso é só uma amostra de mais de 300 obras que estamos entregando só no mês de outubro e começo de novembro. A obra deve beneficiar mais de 100 mil pessoas, já que logo vamos inaugurar o Conjunto Habitacional Jacinta Andrade que vai beneficiar mais de 20 mil pessoas, além dos 70 mil moradores do bairro Mocambinho”, disse o governador.
Imagem: Bárbara Rodrigues/ GP1Governador Wilson Martins(Imagem:Bárbara Rodrigues/ GP1)Governador Wilson Martins

Imagem: CCOMPonte Ponte "do Mocambinho"


Além do governador Wilson Martins, várias outras autoridades participaram do evento, entre elas a primeira-dama e deputada Lilian Martins (PSB), o prefeito de Teresina Elmano Férrer (PTB), os senadores Wellington Dias (PT) e Ciro Nogueira (PP), os deputados do PMDB Marllos Sampaio e Mauro Tapety, Osmar Júnior (PC do B), Júlio César (PSD), os deputados do PT Fábio Novo, Flora Izabel, Merlong Solano, João de Deus, entre outros.
Imagem: Bárbara Rodrigues/ GP1Várias autoridades estiveram presentes(Imagem:Bárbara Rodrigues/ GP1)Várias autoridades estiveram presentes

A ponte tem 190 metros e a sua iluminação noturna será à base de refletores solares que ficam em cima dos postes de iluminação. Em entrevista ao portal GP1, o secretário estadual das cidades, Merlong Solano, afirmou que pretende ampliar o projeto de iluminação solar para outras pontes de Teresina.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Merlong Solano(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Merlong Solano

Ponte Juscelino Kubistcheck será alargada

O Governador Wilson Martins também falou sobre o alargamento da ponte Juscelino Kubtischek. Uma ponte será criada entre as duas pistas da ponte que liga a Frei Serafim e a João XXIII. “Estamos com um projeto próprio que já foi licitado e contratado. Contamos com o apoio da prefeitura e estamos liberando o fechamento do caixa de 2011, pois queremos começar a obra com recursos assegurados que nos permita começar, não parar a obra e concluir dentro do prazo que for estipulado dentro do contrato”, concluiu o governador Wilson Martins.
Imagem: Bárbara Rodrigues/ GP1Inauguração da Ponte Leonel Brizola(Imagem:Bárbara Rodrigues/ GP1)Inauguração da Ponte Leonel Brizola
Imagem: Bárbara Rodrigues/ GP1Senador Welligton Dias e o governador Wilson Martins(Imagem:Bárbara Rodrigues/ GP1)Senador Welligton Dias e o governador Wilson Martins
Imagem: Bárbara Rodrigues/ GP1Ponte do Mocambinho(Imagem:Bárbara Rodrigues/ GP1)Ponte do Mocambinho
Imagem: Bárbara Rodrigues/ GP1Palco onde será o show da banda Aviões do Forró(Imagem:Bárbara Rodrigues/ GP1)Palco onde será o show da banda Aviões do Forró

Imagem: CCOMPonte Leonel Brizola, conhecida como ponte Ponte Leonel Brizola, conhecida como ponte "do mocambinho"



Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.