Fechar
GP1

Piauí

Strans realiza ações educativas e melhorias no bairro Mocambinho

Uma das atividades foi ação educativa com crianças de 5 a 8 anos.

Imagem: STRANSClique para ampliarCrianças recebem orientações(Imagem:STRANS)Crianças recebem orientações
A Prefeitura de Teresina através da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) realizou na última sexta-feira (11) pela manhã, na Praça da Telemar, no Mocambinho, o Strans Itinerante. A ação foi realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Trabalho, Cidadania e Ação Social (Semtcas) e SDU Centro/Norte.

Durante toda a manhã as lideranças comunitárias mostraram para os as equipes da Strans os problemas de sinalização tanto horizontal como vertical. Além disso, os moradores compareceram a praça para solicitar mais fiscalização e ônibus coletivos para atender às demandas dos moradores.

Foi montada na praça ainda uma mini-cidade que conta com ciclovias, faixas de pedestres, cruzamentos de vias e semáforos. Durante a realização do Strans Itinerante, as crianças de duas escolas do bairro participaram de uma atividade educativa. Os alunos foram orientadas pelos educadores de trânsito e pelos agentes de trânsito, que ea sinalização vertical e a necessidade do respeito ao semáforo.

De acordo com a Chefe da Divisão de Ensino da Gerência de Educação de Trânsito da Strans, Iranildes Sipaúba, a atividade foi como uma aula para as crianças. "Fizemos um trabalho com crianças entre 5 e 8 anos. Mostramos a importância do uso dos equipamentos de segurança e de respeito às regras de trânsito", acrescentou.

De acordo com a superintendente da Strans, Alzenir Porto, o projeto Strans Itinerante mais uma vez atendeu às solicitações da comunidade. "A nossa proposta é realizarmos muitos serviços, os que não foram concluídos serão finalizados nos próximos 15 dias", diz.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.