Fechar
GP1

Piauí

Presidente da Agespisa envia nota de esclarecimento sobre matéria publicada no Portal GP1

"Todo o processo de contratação das duas empresas que irão realizar o trabalho foi feito em estrita obediência às normas legais", diz trecho da nota.

O presidente da Agespisa, através da assessoria de imprensa enviou nota ao portal GP1, sobre a matéria “Presidente da Agespisa passa por cima da diretoria e fecha contrato de R$ 1,4 milhão sem licitação”. A matéria fala sobre a contratação, sem licitação e a assinatura de todos os diretores da Agespisa, da empresa CRC- Central de Recuperação de Débitos para executar os serviços de recebimento, notificação e cobrança de débitos de contas de fornecimento de águas e esgotamento sanitário.

Sobre a falta da assinatura de todos os diretores no contrato, a assessora explica por e-mail.“Encaminho os esclarecimentos solicitados. Em anexo, a cópia da resolução com a assinatura de todos os diretores. O documento publicado no site foi extraviado no início do seu processo de elaboração, de forma que os demais diretores ainda não haviam assinado”, afirma a assessora Dulce Luz.

Confira a nota na íntegra:

Com o objetivo de melhorar a arrecadação e evitar perdas financeiras, a direção da Agespisa terceirizou e regulamentou o seu serviço de cobrança. Todo o processo de contratação das duas empresas que irão realizar o trabalho foi feito em estrita obediência às normas legais.

As empresas foram habilitadas, ainda na gestão passada, através de um processo de credenciamento, que é um tipo de licitação, com base em critérios legais e técnicos.
Todo o processo foi acompanhado e aprovado por todos os diretores da Agespisa.
Para a execução desse novo serviço de cobrança, a Agespisa adotou o mesmo modelo da Cagece, a empresa de saneamento do Ceará, com quem mantém um convênio de cooperação.

No estado vizinho, onde trabalho é considerado exemplo de eficiência, mais de 70% dos usuários pagam a conta em dia. Na Agespisa, esse percentual não passa de 35%.

O contrato assinado com as empresas que estão fazendo a cobrança não tem um valor pré-determinado. Elas serão remuneradas com base no resultado do serviço de recuperação dos créditos.


Clique aqui e confira os documentos encaminhados pela Agespisa ao GP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.