Fechar
GP1

Piauí

Ministro da Saúde recebe comissão para tratar sobre abertura do Hospital Universitário em Teresina

"Esse é um momento de união de esforços para abrir o HU, um hospital que está pronto e pode contribuir de sobremaneira para amenizar os problemas de atendimento na capital", disse

Atendendo a requerimento de autoria do deputado João de Deus (PT) e aprovado pela Assembleia Legislativa do Piauí, a presidente Dilma Rousseff designou o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, a receber comissão parlamentar estadual e federal. O objetivo é pedir urgência na abertura do Hospital Universitário.

“Recebi telefonema do gabinete da ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, confirmando a audiência para esta quarta-feira (30) no gabinete do ministro Padilha. Estou agora fazendo o convite à bancada federal e à comissão especial da saúde da Assembleia Legislativa para que possam estar presentes”, afirma João de Deus.

Já confirmaram ida a Brasília os deputados estaduais Rejane Dias (PT), Fábio Novo (PT), Firmino Filho (PSDB) e Evaldo Gomes (PTC), além do senador Wellington Dias e do deputado federal Assis Carvalho (PT).

“Esse é um momento de união de esforços para abrir o HU, um hospital que está pronto e pode contribuir de sobremaneira para amenizar os problemas de atendimento na capital. Esse é mais um desdobramento das ações da Comissão Especial de Saúde da Alepi. Vale ressaltar que toda a parte física está pronta, faltando apenas o corpo de funcionários. Agora, essa etapa também está sendo vencida após o Congresso aprovar semana passada a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), criada para administrar hospitais universitários federais”, completou.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.