Fechar
GP1

Piauí

Ex-deputado é preso em Fortaleza acusado de comprar bebê em Teresina

Segundo informações, o ex-deputado teria pago um apartamento e mais R$ 4 mil.

Foi preso na manhã de hoje (04) o pastor e ex-deputado estadual da Paraíba, Fausto Henrique Almeida de Oliveira, acusado de envolvimento com o tráfico de menor depois de ter comprado uma bebê de 1 anos e 3 meses de uma mãe em Teresina. Segundo informações, o ex-deputado teria pago um apartamento e mais R$ 4 mil.

A mãe do bebê denunciou o caso e disse que um casal a abordou quando saia de casa, oferecendo assistência médica a criança e pagamento de cestas básicas para a família caso a criança lhes fosse entregue. A criança foi entregue ao casal, que iria levar a criança para clínica com objetivo de providenciar tratamento médico. A criança desapareceu semana passada e a mãe arrependida procurou a polícia para resgatar o bebê.

O caso estava sendo investigado pela delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente.
Segundo o delegado James Guerra, em Teresina três pessoas, não apontadas pela polícia, foram identificadas como intermediárias na venda de crianças. Uma delas era vizinha da vítima e outras duas moram em outros bairros da capital.

A polícia chegou ao ex-deputado através da sua companheira identificada apenas como Michele. Apenas com uma fotografia os policiais chegaram até o apartamento de Fausto Henrique Oliveira e conseguiram cumprir o mandado de prisão. O pastor Fausto Henrique Almeida de Oliveira será transferido de Fortaleza para Teresina na tarde desta sexta-feira.
A jovem não foi localizada e conseguiu fugir com a criança. As informações colhidas pela investigação podem chegar a uma rede de tráfico internacional de crianças.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.