Fechar
GP1

Piauí

Elevador para perícia de trânsito é roubado de dentro do novo prédio do Instituto de Criminalística

"Nós abrimos o inquérito policial e esse acontecimento está sob investigação", diz delegado James Guerra sobre o roubo.

Um elevador que seria utilizado para suspender veículos automotores para a realização da perícia de trânsito foi roubado de dentro do novo prédio do Instituto de Criminalística do Estado do Piauí, situado no bairro Saci, zona sul de Teresina.

Imagem: Mírian Gomes/GP1Novo prédio do Instituto de Criminalística do Piauí(Imagem:Mírian Gomes)Novo prédio do Instituto de Criminalística do Piauí

Segundo informações que o Portal GP1 recebeu de uma fonte que preferiu ter seu nome resguardado, o roubo aconteceu quando um carro com alguns homens chegou à porta do prédio do Instituto. Um deles teria dito ao vigia que guardava o local que alguém do Instituto mandou buscar o elevador. O vigia acreditou e permitiu que os homens entrassem no prédio, retirassem o elevador da perícia de trânsito, colocassem em cima do carro em que chegaram e o levassem embora. Em nenhum momento o vigia entrou em contato com algum responsável pelo Instituto para averiguar a veracidade do pedido feito pelos homens que lá chegaram.

Imagem: Mírian Gomes/GP1Garagem onde são guardados os veículos para perícia de trânsito(Imagem:Mírian Gomes)Garagem onde são guardados os veículos para perícia de trânsito

Imagem: Mírian Gomes/GP1Interior da garagem(Imagem:Mírian Gomes/GP1)Interior da garagem

Imagem: Mírian Gomes/GP1interior da garagem(Imagem:Mírian Gomes/GP1)interior da garagem

Imagem: Mírian Gomes/GP1Uma das peças de um elevador de suspensão de veículos(Imagem:Mírian Gomes/GP1)Uma das peças de elevador para suspensão de veículos

Delegado James Guerra

O furto está sendo investigado pela Polícia Civil e o Delegado Geral James Guerra explicou à equipe do Portal GP1 que as providências já foram tomadas para que o fato seja solucionado. “Esse roubo aconteceu durante a execução das obras ainda, o prédio ainda não tinha sido entregue, estava sobre a responsabilidade do construtor”, informou o delegado. “Nós abrimos o inquérito policial e esse acontecimento está sob investigação”, finalizou.

Imagem: Manuela Coelho/GP1Delegado James Guerra.(Imagem:Manuela Coelho/GP1)Delegado James Guerra

Perícia de trânsito não atende demanda

A perícia de trânsito do Piauí não atende a demanda a que se destina. Em Teresina são disponibilizadas duas viaturas para atender todas as zonas da capital.

Na semana passada o mototaxista José Hermenegildo Lopes Lima, de 34 anos, colidiu com a traseira de um carro Palio da cor vermelha, na Avenida dos Expedicionários, zona leste de Teresina e passou por uma verdadeira saga: “O acidente aconteceu, eu fiquei com a cabeça ferida, esperei pelo SAMU por mais de meia hora, mas eles não apareceram e a Polícia Rodoviária Federal me socorreu e me levou lá pro HUT”, informou o mototaxista.

Imagem: Mírian Gomes/GP1Mototaxista Hermenegildo e sua mãe Maria Jos´[e(Imagem:Mírian Gomes/GP1)Mototaxista Hermenegildo e sua mãe Maria José

A colisão aconteceu por volta do meio-dia, e enquanto José Lopes estava no HUT, a mãe, Maria José de Araújo Lima, e o amigo Frota permaneceram no local para a chegada da perícia. Quando José Lopes voltou, cerca de duas horas depois, a perícia ainda não havia chegado.

Maria José informou que o Ronda Cidadão passou mais de uma vez pelo local e na ocasião ligou para o Instituto de Criminalística. “Eles nos viram aqui e perguntaram porque a gente tá aqui ainda, e eu expliquei que nunca apareceram. Aí eles ligaram mais uma vez e a pessoa que atendeu informou que só havia duas viaturas para atender todas as ocorrências da capital, e que naquele momento havia seis ocorrências na frente da do meu filho”, explicou a mãe do mototaxista.

Após mais de 4 horas de espera, os envolvidos no acidente desistiram de esperar pela perícia de trânsito, conversaram e resolveram entre si e foram embora.
 
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.