Fechar
GP1

Piauí

Polícia Rodoviária Federal realiza operação no município de São João da Fronteira no Piauí

Por esta disposição legal os motoristas tiveram que contratar outros caminhões para poder levar ao destino a mercadoria que tinham a responsabilidade de entregar.

A Polícia Rodoviária Federal no município de São João da Fronteira, Km 10 da BR 222, realizou ontem (8) uma operação específica para combater o excesso de peso transportado por caminhões.

Durante o transcorrer do dia diversos deles foram parados e fiscalizados. Quando constatado o excesso de carga foram multados e submetidos a determinação do Código de Trânsito Brasileiro que os obriga a só prosseguirem viagem depois da retirado do peso excedente.

Por esta disposição legal os motoristas tiveram que contratar outros caminhões para poder levar ao destino a mercadoria que tinham a responsabilidade de entregar. Esta é uma medida de segurança que visa à prevenção contra os acidentes no trânsito e preservação do pavimento das rodovias.

A operação levou a verificar que o caminhão M Benz de Placa HUW 5325 de Fortaleza apresentou a numeração do chassi adulterada numa tentativa de “esquentar” veículo supostamente objeto de roubo ou furto.

A forma grosseria como foi feita a substituição da numeração original não permitiu a verdadeira identificação do veículo que circulava com placa clonada. O caminhão foi levado à Polícia Civil da Cidade de Piracuruca/PI que deverá encaminhá-lo à perícia técnica, que determinará sua origem. 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.