Fechar
GP1

Piauí

Audiência Pública em Picos debate Segurança e Saúde no Trabalho

Debate foi realizado na tarde desta sexta-feira, 2 de dezembro, no plenário da Câmara Municipal de Picos.

O Ministério Público do Trabalho, através da Procuradoria do Trabalho, promoveu na tarde desta sexta-feira, 2 de dezembro, no plenário da Câmara Municipal de Picos, uma audiência pública para discutir sobre segurança e saúde no trabalho.

Imagem: José Maria/GP1Procurador Carlos Henrique Pereira(Imagem:José Maria/GP1)Procurador Carlos Henrique Pereira

Além dos organizadores, o evento reuniu empresários do setor da construção civil, engenheiros e trabalhadores. Segundo o procurador Carlos Henrique Pereira Leite, a idéia surgiu da necessidade de alertar um público específico, que está carente de informações sobre os seus direitos e, principalmente, sobre a segurança no trabalho que desempenham.

A audiência foi voltada para os trabalhadores da indústria da construção civil e os palestrantes falaram sobre temas de interesse desses trabalhadores, que passam a maioria do tempo em canteiros de obras, sem oportunidade de conhecer medidas simples de proteção ou noções de organização sindical, por exemplo.

Imagem: José Maria/GP1Mesa de autoridades(Imagem:José Maria/GP1)Mesa de autoridades


Foram palestrantes da audiência pública o médico do trabalho e auditor fiscal da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, Francisco Luís Lima, a procuradora do Trabalho, Maria Elena Moreira Rêgo; o presidente da Federação dos Trabalhadores da Construção Civil José Gomes Marques e o procurador do Trabalho Carlos Henrique Pereira Leite.

A construção civil é considerada uma das atividades onde ocorre o maior número de acidentes do trabalho no Brasil. Em Picos, nos últimos anos, já se pode constatar um incremento da indústria da construção civil. A frequência e gravidade dos acidentes têm preocupado as autoridades trabalhistas, o que levou o MPT a realizar a referida audiência pública.

Imagem: José Maria/GP1Audiência reuniu empresários da construção civil e engenheiros(Imagem:José Maria/GP1)Audiência reuniu empresários da construção civil e engenheiros

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.